Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol

Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol

Atualizado: Sexta-feira, 12 Junho de 2009 as 12

Representantes do MTur participaram de uma série de eventos em Madrid, Espanha, para divulgação do Brasil como destino de investimentos no setor hoteleiro. Economistas, empresários e acadêmicos europeus assistiram painéis sobre vantagens e legislação para aplicações no setor imobiliário brasileiro.

O diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, foi palestrante do seminário "Brasil - Destino de Investimentos Imobiliários", promovido em parceria com a embaixada do País na Espanha, e do Fórum de Investimentos Imobiliários no Brasil. De acordo com o diretor do MTur, os encontros tiveram mais inscritos que o previsto, o que demonstra o interesse dos estrangeiros no País. “A economia brasileira passa por um bom momento e isso é um fator curioso para os investidores internacionais. Nós divulgamos os números do Brasil. Eles ficaram impressionados com a quantidade de pessoas que saíram da linha de pobreza e entraram na classe média, com as nossas reservas e com a capilaridade do Nordeste”, disse.

Outro evento que também atraiu olhares espanhóis foi o Salão Imobiliário de Madrid, onde o MTur participou com um stand. Entre os dias 27 e 30 de maio, os visitantes puderam conhecer as possibilidades de aplicações na hotelaria brasileira. Os estados do Piauí, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte enviaram materiais e representantes para divulgação no espaço reservado pelo Ministério.

veja também