Brasil participa da Expo Xangai em 2010

Brasil participa da Expo Xangai em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, do MTur, conheceram na última terça-feira, em Brasília, a proposta da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para o pavilhão brasileiro na Expo Xangai 2010. A feira internacional já conta com 192 países confirmados e acontecerá entre 1º de maio e 31 de outubro de 2010, na China.

O evento contará com uma área superior a 5 km². Desse total, dois mil metros quadrados pertencerão ao pavilhão do Brasil. O BIE (Bureau Internacional de Exposições), organizador da exposição, estima que mais de 70 milhões de pessoas visitem o local. O tema principal é "Cidade melhor, vida melhor" (Better city, better life).

Com o tema "Cidades Pulsantes", o pavilhão do Brasil, que tem apoio do MTur, apresentará a diversidade humana e cultural dos municípios brasileiros, a economia do país e os principais avanços do Brasil na área de sustentabilidade, inclusão social e política. As cidades sede da Copa do Mundo de 2014 também terão destaque. Dezenas de monitores de LCD, telas interativas e um telão em 180º vão fazer com que o público realmente se sinta dentro do Brasil.   

O pavilhão também abrigará eventos artísticos, culturais, empresariais, gastronômicos e turísticos, discussões temáticas e uma grande mostra da diversidade étnica, cultural e paisagística do país com fotos, vídeos, músicas, shows e pratos típicos. A expectativa é que o espaço brasileiro receba mais de três milhões de visitantes.

Expo Xangai

É uma feira de nações, realizada a cada cinco anos, que apresenta os avanços do conhecimento em temas econômicos, comerciais, políticos, culturais, sociais e tecnológicos. O objetivo é o aprofundamento das relações econômico-comerciais, intercâmbio cultural, promoção do desenvolvimento e troca de novas tecnologias.

Para saber mais sobre a participação brasileira na Expo Xangai 2010, acesse www.expo2010brasil.com.br.

Os municípios interessados em participar devem manifestar interesse até 20 de janeiro de 2010, enviando e-mail para [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições