Brasileiros preferem destinos nacionais para passar o feriado de Carnaval

Brasileiros preferem destinos nacionais no Carnaval

Atualizado: Quarta-feira, 18 Janeiro de 2012 as 2:09

Entre os dez destinos preferidos dos turistas brasileiros para passar o Carnaval, sete são nacionais, segundo aponta pesquisa da Decolar.com, agência de viagens on-line.

O Rio de Janeiro ocupou a primeira posição do ranking, seguido por Salvador e Buenos Aires. Completam a lista Recife, São Paulo, Florianópolis, Vitória, Fortaleza, Nova York eMiami.

Levando em consideração apenas roteiros internacionais, os cinco destinos mais procurados por turistas brasileiros foram Buenos Aires, Nova York, Miami, Cancun e Santiago do Chile, nesta ordem.
Já entre os nacionais, os cinco destinos mais procurados foram Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo/Florianópolis (ambos ocupando a quarta posição) e Vitória.

Demanda
Segundo o CEO da Decolar.com, Alípio Camanzano, a grande demanda para estes destinos já impactou na disponibilidade de voos, hotéis e pacotes. No entanto, ainda é possível programar a viagem de Carnaval, mesmo para os locais mais procurados.

Os turistas que deixaram para a última hora encontrarão tarifas menos atrativas que as praticadas há dois e três meses. As opções de hospedagem também estão restritas a hotéis de 1 a 3 estrelas.
Tanto para os destinos nacionais quanto para os internacionais ainda é possível encontrar pacotes de cinco dias e quatro noites, com saída entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

veja também