Brasileiros são os mais dispostos a gastar com hotéis

Brasileiros são os mais dispostos a gastar com hotéis

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 8:43

Os brasileiros são os mais dispostos a investir na viagem, nesta temporada de verão, e a gastar com diárias de hotéis, revela pesquisa realizada pela  OH! Panel em parceria com o Mercado Livre.

Dos brasileiros, 24% afirmam que pagariam mais de R$ 250 por uma noite em um hotel, enquanto que, na média dos demais países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, o percentual cai para cerca de 15,7%.

Com relação ao destino, as praias ainda são as preferidas para as férias de verão. A pesquisa mostra que 78,8% dos brasileiros irão para o litoral. Já nos demais países relacionados na pesquisa, 76% pretendem viajar para este destino.

Internet

A internet é o meio mais usado para comparar preços e programar as atividades da viagem. Dentre os brasileiros, 75,6% usam esse recurso para programar suas viagens, sendo que o nível de satisfação com a ferramenta atinge 55%.

O aluguel de temporada e de finais de semana também é uma tendência entre os brasileiros. Só neste ano 55,1% dos brasileiros aderiram a este tipo de serviço. Na média geral, seis em cada dez entrevistados realizaram o turismo de fim de semana este ano.

veja também