Brasília dá o apito inicial para abrir a Copa de 2014

Brasília dá o apito inicial para abrir a Copa de 2014

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

Começou a corrida do GDF para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em adequar a cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, 1 de junho, um dia após a escolha da capital do País como uma das 12 sedes do torneio, o governador José Roberto Arruda anunciou uma séria de medidas que irão concretizar todo o planejamento estratégico do governo.

Entre elas estão a autorização para publicar edital de licitação da reforma do estádio Mané Garrincha e pressa nas negociações para início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O estádio Serejão, em Taguatinga, também será reformado e servirá de local de treino para as seleções.

A estimativa do governo é de que o edital de licitação para obras do Mané Garrincha seja lançado em 60 dias. A inauguração do novo estádio, que irá aumentar a capacidade de 35 mil para 71 mil torcedores, está prevista para o fim de 2012. Arruda lembra que o local se transformará num centro de eventos multiuso e irá atender bem a população da cidade após o torneio mundial. “Todo o investimento feito para a Copa será aproveitado depois da data. Esse evento será muito importante para Brasília e para o Brasil”, disse o governador.

veja também