Brasília recebe Encontro Nacional da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização

Brasília recebe Encontro Nacional da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

Entre os dias 3 e 4 de setembro, acontece em Brasília o encontro nacional da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização. No evento, representantes dos comitês gestores e parceiros das cinco macrorregiões brasileiras receberão atendimento individual para aprimorar os projetos locais, apresentarão o planejamento estratégico elaborado por cada roteiro e realizarão intercâmbio de experiências. O encontro ocorre na sede do Sebrae Nacional.

A Roteirização Turística é uma das estratégias adotadas pelo Ministério do Turismo (Mtur) para ampliar a oferta turística e estruturar os destinos, sem esquecer da inclusão social e da preservação dos valores culturais e ambientais de cada região. A idéia é a aprimorar e integrar os roteiros turísticos, estimulando a permanência do turista, reforçando a cadeira produtiva e gerando mais negócios e empregos.

Na segunda edição, cinco roteiros são desenvolvidos: Aparados da Serra (Sul); Roteiro Integrado do Sudeste (Sudeste); Travessia do Pantanal (Centro-Oeste); Rota 174 (Norte) e Civilização do Açúcar (Nordeste).

A Rede de Cooperação integra o poder público e a iniciativa privada. O projeto é uma realização do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional, com gestão do Instituto Marca Brasil.

veja também