"Brazil visto de fora" dá dicas para quem deseja morar no exterior

"Brazil visto de fora" dá dicas para quem deseja morar no exterior

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2008 as 12

A questão da imigração está longe de ser desinteressante. Muitos desejam saber como é morar fora do país e a maioria sonha com isso, por vários motivos.

Para algumas pessoas, optar por ser estrangeiro parece ser a única forma de satisfazer a necessidade de conhecimento histórico, cultural e do aprendizado de outra língua. Para outros, morar fora do país significa a oportunidade de um arranque financeiro que proporcione a realização de alguns sonhos.

No livro "Brazil visto de fora - Tudo o que você precisa saber para trabalhar no exterior", a autora Madalena Ramos descreve, por meio de seu depoimento, o que é viver longe de casa, enfrentar as dificuldades e a solidão. Ainda assim, de modo otimista, mostra sua forte determinação em busca da conquista.

A obra oferece dicas de profissões tipicamente exercidas pelos imigrantes, fala sobre administração do dinheiro ganho e o relata experiências do dia-a-dia de uma imigrante.  

Sobre a autora:

Madalena Ramos atua como educadora profissional nas áreas de turismo, comunicação e comércio. Cursou Teologia na Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas; estudou na Winter Park Tech, em Orlando, Flórida, EUA e na Escola de Turismo e Hotelaria de Lisboa, Portugal. Atualmente, vive em Brasília, onde trabalha no ramo de hotelaria.  

Serviço

Título: Brazil visto de fora

Autora: Madalena Ramos

Editora: Marco Zero

ISBN: 978-85-213-1420-2

N. de páginas: 86

Preço: R$ 19,00

veja também