Brinquedos nordestinos são o tema de exposição do Museu Afro Brasil

Brinquedos nordestinos são o tema de exposição do Museu Afro Brasil

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 10:25

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, o espaço apresenta mais de mil brinquedos e objetos da coleção de David Glat, curador do Museu do Brinquedo Popular na Bahia, onde pais e filhos podem descobrir novas formas de brincar ou ainda lembrar da própria infância.

A proposta da exposição é recuperar as raízes brasileiras a partir dos brinquedos, que fazem parte das histórias de diferentes gerações de brasileiros.

A mostra inclui bonecos de figuras populares, como bailarinas e forrozeiros, além de representações de seres do folclore, como o saci e as sereias.

Outros brinquedos que podem ser encontrados são as miniaturas de carros artesanais feitos com diferentes materiais, como madeira, arame, tecido e latinhas de refrigerante.

A exposição é gratuita e está aberta até 1º abril de 2012.

OUTRAS EXPOSIÇÕES

Além da exposição de brinquedos, o museu também apresenta a mostra "O sertão: da caatinga, dos santos, dos beatos e dos cabras da peste", com 800 obras entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, instalações e documentos reproduzindo o ambiente do homem sertanejo.

Em outro espaço no Afro Brasil está a exposição "Transfiguração do Real", com cem pinturas do artista plástico baiano Aurelino dos Santos. Os espaços para estam abertos ao público até o dia 1º de abril.

BRINCAR COM ARTE - O BRINQUEDO POPULAR DO NORDESTE

QUANDO 20 de novembro a 1º de abril terça a domingo das 10h às 17h ONDE Museu Afro Brasil Parque do Ibirapuera, portão 10 Av. Pedro Álvares Cabral, s/n QUANTO grátis

veja também