Buenos Aires é logo ali : dicas para aproveitar sua viagem

Buenos Aires é logo ali : dicas para aproveitar sua viagem

Atualizado: Quinta-feira, 13 Maio de 2010 as 10:55

Nunca foi tão fácil viajar para a capital da Argentina. Voos diretos e baratos, opções de hospedagem para todos os bolsos e muitas ofertas de passeios e restaurantes. O câmbio também ajuda:  nossa moeda vale mais que o dobro da moeda argentina (R$ 1 equivale a mais de 2 pesos argentinos). Não precisa de visto e não tem contratempo, como o vulcão que cancelou voos na Europa ou a bomba que fechou o centro de Nova York. Por essas e outras, a capital portenha se transformou em um dos destinos preferidos dos brasileiros.

Segundo o jornalista Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem, “Buenos Aires continua esbanjando charme e vitalidade. Um feriadão à portenha – comendo muito, dormindo tarde, batendo perna – vale por umas férias”.

Para ajudar quem está pensando em passar uns dias em Buenos Aires, pulamos as dicas óbvias e selecionamos os melhores restaurantes, lojas e baladas da cidade. Confira  entre uma media-luna e outra!

Comer e beber

O vinho argentino é famoso por sua qualidade. Em Buenos Aires, toma-se um bom vinho em qualquer ocasião! Para comer carne, acompanhar sobremesas ou apenas inspirar uma tarde em Palermo, o bairro da moda.  Comer bem é quase uma redundância na cidade. Dezenas de novos restaurantes disputam a atenção dos turistas. Uma dica é sempre fazer reserva, pois os argentinos também adoram sair para jantar.

Tegui

Na parede do lado de fora, uma pequena placa e lindos grafites. Dentro, o mais novo empreendimento do chef Germán Martitegui, dono dos badalados restaurantes Casa Cruz e Olsen.

Costa Rica, 5852

Japonês com toque de comida francesa. Onde a galera moderna local frequenta.

Costa Rica, 6000

Oui Oui

Bistrô perfeito para um brunch em Palermo! Com decoração charmosa e comida deliciosa.

Nicaragua, 6099

El Defensor

Carnes e mais carnes neste simpático restaurante em San Telmo.

Manuel Ricardo Trelles 1.550

Green Bamboo

Quer variar das carnes num restaurante vietnamita super lindo e com ótima trilha sonora? Dirija-se ao Green Bamboo, em Palermo. Os drinques são luxuosos.

Costa Rica, 5802

O Guía Oleo é uma ótima fonte para dicas de restaurantes por bairro, tipo de comida e preços, vale a consulta. E nunca é demais dar uma passadinha no tradicional  Café Tortoni, com mais de 150 anos de existência e seu clássico chocolate quente.

Compras!

Comprar em Buenos Aires é sinônimo de pura alegria. Uma dica: tente pelo menos arranhar um portunhol quando for comprar. As vendedoras reclamam da má educação das brasileiras, que se sentem em casa e acham que elas entendem tudo que falamos, o que não é o caso.

Complot

Espécie de H&M local, cheia de boas estampas peças coloridas.

El Salvador, 4731

Mishka Shoes

Sapatos feitos à mão, cheios de bossa.

El Salvador , 4673

Maria Cher

Tem um clima Maria Bonita, ótima para casacos e calças.

El Salvador, 4714

Paula Cahen D’Anvers

Moda para adultos e crianças. A malha é ótima e o preço é bom.

Avenida Santa Fe, 1619

Rapsódia

Se você é fã de jeans e batas, este é o seu endereço!

Avenida Arguibel, 2899

veja também