BUSCH GARDENS apresenta sua nova megaatração

BUSCH GARDENS apresenta sua nova megaatração

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 1:33

O SeaWorld Parks & Entertainment que opera dez parques nos Estados Unidos, incluindo o Busch Gardens Tampa Bay, acabou com o mistério envolta de sua mais nova atração. Depois de dar pistas sobre, a empresa apresentou hoje, dia 13, a novidade. A megaatração marcada para ser lançada na primavera norte-americana, em meados de maio de 2011, não foge do princípio de integrar a vida animal com a aventura. A atração engloba uma montanha-russa inspirada no guepardo, a Cheetah Hunt e a interação com o felino, na Cheetah Run.

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing do SeaWorld Parks & Entertainment para o Brasil, Maurício Alexandre, o mercado nunca esteve tão aquecido. "O Brasil está crescendo e isso é visível. E não só para atrair novos visitantes, mas também para continuar recebendo os que já visitaram os parques, estamos sempre criando novas atrações. E o Busch Gardens apesar das famosas montanhas-russas, é um parque para toda a família, com atrações para todas as idades", afirmou.

A próxima geração em aventura do parque nasce a partir da combinação entre os encontros com a vida selvagem e a velocidade. "Os visitantes serão convidados a conhecer o instinto selvagem de um guepardo e experimentar uma aventura eletrizante", explicou o executivo. O elemento principal da nova atração é a Cheetah Hunt, uma montanha-russa de arremesso que usa a força de imãs para impulsionar os visitantes de 0 a 100 km/h em poucos segundos – esse arremesso não acontecerá apenas uma vez, mas três vezes. O circuito começará no prédio histórico da estação do monorail do Busch Gardens, que está sendo completamente renovada e fará parte da nova atração.

O primeiro lançamento arremessará o carrinho para fora da estação diretamente para dentro dos campos que cercam a nova área. Poucos segundos depois, o segundo disparo atingirá a velocidade de 100 km/h e impulsionará os visitantes para cima, atingindo o ponto alto da atração – uma torre de 31 metros de altura sobre uma paisagem africana. E tudo isso ocorrerá segundos antes dos visitantes mergulharem 40 metros para dentro de uma vala subterrânea. A Cheetah Hunt ocupa uma ampla área, estabelecendo o recorde de maior percurso entre as montanhas-russas do Busch Gardens: 1.220 metros de trajeto.

Corridas de guepardos

A experiência da montanha-russa é apenas uma parte da nova atração. Com a Cheetah Run, o Busch Gardens vai estabelecer um novo padrão de aproximação entre os humanos e a natureza. Esse novo habitat dará aos visitantes a oportunidade de se aproximar dos guepardos de uma maneira nunca vista. Por meio de uma área elevada e através de paredes de vidro, será possível contemplar os animais.

Para Mauricio Alexandre, a acessibilidade é essencial para o sucesso. "Cresceu o número de voos, e isso é crucial. O voo da TAM por exemplo, tem tido ótimas taxas de ocupação. A volta da validade de dez anos dos vistos e a maior facilidade em tira-los, também é um fator importante para o aumento do número de brasileiros em Orlando, que de acordo com números da US Travel, teve um incremento de 40%", afirma o executivo, que faz questão de ressaltar o fato de Orlando ser um destino consolidado, que não tem mais baixa temporada.

O diretor do SeaWorld Parks & Entertainment para o Brasil também comentou a importância da parceria com agentes de viagem e operadores. "Este ano treinamos 3 mil agentes e já estamos prontos para a próxima bateria de treinamentos, que geralmente iniciamos em fevereiro. E além de trabalhar nossos principais mercados, São Paulo e Rio de Janeiro, também temos mercados emergentes, como Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

veja também