Caixa Econômica Federal lança linha de crédito para turismo

Caixa Econômica Federal lança linha de crédito para turismo

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2009 as 12

Durante a 24ª Reunião do CNT (Conselho Nacional de Turismo), realizada nesta segunda-feira, 06 de abril, em Brasília, o vice-presidente de pessoa física da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, anunciou o lançamento de uma linha de crédito para o setor de turismo: o Crediário Caixa Fácil Turismo. Trata-se de uma linha de crédito específica para financiar a venda de pacotes de viagens.

De acordo com Lenza, o beneficio é concedido ao consumidor no ato da compra do pacote, na própria agencia de viagem ou operadora de turismo cadastrada. "É uma linha desburocratizada semelhante a que a Caixa lançou recentemente para o setor de varejo e que tem tido sucesso. O cliente comprará pacotes da mesma forma que ele entra em uma loja e compra uma televisão" exemplificou.

Com isso, os consumidores poderão financiar os pacotes turísticos em até 24 vezes, no valor máximo de R$ 10 mil. Não é necessário ser correntista da Caixa e para acessar a linha é preciso apenas apresentar um documento de identificação e comprovantes de residência e renda.

As empresas participantes funcionam como Correspondentes da Caixa, ganham comissão pelas vendas e podem acessar a linha por meio da internet, através de uma plataforma web. O sistema funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.   

A novidade é uma parceria da Caixa com o Ministério do Turismo e foi bem recebida pelos integrantes do CNT. Para Lenza, o novo produto da Caixa trará benefícios ao mercado turístico nacional. "A iniciativa é importante para o setor já que, a linha disponibiliza ao consumidor mais essa opção de crediário e estimula a demanda turística", afirmou.

veja também