Califórnia é destino certeiro para os turistas cinéfilos

Califórnia é destino certeiro para os turistas cinéfilos

Atualizado: Segunda-feira, 13 Julho de 2009 as 12

Centro da poderosa indústria cinematográfica americana, Los Angeles está repleta de ícones do cinema. Além da Calçada da Fama, é possível sentir o burburinho das estrelas em vários outros endereços.

Um deles é o Kodak Theatre, famoso por ser o local de onde são transmitidas as cerimônias de entrega do Oscar desde 2002. O teatro é aberto a visitas guiadas. O turista pode ver de perto uma estatueta do Oscar, além de conferir as poltronas onde os astros do cinema estiveram sentados na última cerimônia. É bom entrar no site ( www.kodaktheatre.com ) para ver informações sobre horários e agendamento de tours.

Também é possível conhecer os bastidores do Universal Studios ( www.universalstudioshollywood.com ). O tour inclui visitas aos cenários das novas produções, além de mostrar efeitos especiais como os da explosão de carros no filme "Velozes e Furiosos" (2001).

Pacotes

Quem prefere uma imersão no mundo do cinema pode optar pelos programas da InFilm ( www.infilm.com.br ).

Há pacotes como "A Closer Look: Hitchcock", com visitas a produtoras e estúdios onde foram gravados algumas das obras do mestre do suspense.

Já nos pacotes "Produtores" e "Profissão Hollywood", os roteiros incluem almoços e jantares com profissionais da indústria do cinema. Programas mais técnicos, como uma visita a uma fábrica de lentes de câmera, estão incluídos.

As visitas serão feitas em grupos de 20 pessoas com duração de cinco dias, e custam entre US$ 1.900 a US$ 3.900, sem hospedagem ou passagem aérea. Os visitantes são acompanhados por especialistas de cinema. Um deles é a jornalista brasileira Ana Maria Bahiana, que vive em Los Angeles.

veja também