Câmbio barato não anima brasileiros a viajarem para o exterior

Câmbio barato não anima brasileiros a viajarem para o exterior

Atualizado: Quarta-feira, 9 Dezembro de 2009 as 12

Apesar do câmbio barato, o brasileiro não pretende viajar para o exterior neste fim de ano, segundo revela pesquisa realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado do São Paulo).

De acordo com o levantamento, apenas 9,1% das pessoas pretendem aproveitar o dólar mais barato e ir comemorar a chegada de 2010 em outro país, contra 89,9% dos que dizem não pretender tomar tal decisão.

São Paulo

Levando em consideração somente a capital paulista, os números são ainda piores, visto que somente 7% dos paulistanos dizem pretender viajar para o exterior neste fim de ano, com a finalidade de aproveitar o dólar barato.

No que diz respeito ao número de pessoas que não pretendem viajar, o percentual apurado na capital paulista foi de 92%, 2,1 pontos percentuais maior do que o apurado nacionalmente.

Quanto ao número de pessoas que viajou para o exterior no ano passado, os números são os seguintes: 13% dos paulistanos viajaram para fora do país em 2008, enquanto 12,2% fizeram o mesmo quando considerado todo o Brasil.

veja também