Campanha de incentivo ao turismo doméstico durante feriados nacionais vai ao ar

Campanha de incentivo ao turismo doméstico durante feriados nacionais vai ao ar

Atualizado: Segunda-feira, 30 Março de 2009 as 12

Brasília - "Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil". Com esse slogan e imagens que retratam a diversidade da cultura brasileira, entrou no ar na última segunda-feira, 23 de março, a nova etapa da campanha publicitária do Ministério do Turismo que pretende estimular os brasileiros a viajarem pelo Brasil durante o feriado nacional da Paixão de Cristo e nos demais feriados do primeiro semestre do ano.

"Essa é uma iniciativa para fortalecer ainda mais o mercado interno e estimular o hábito de viagens entre os brasileiros. Neste ano nós temos a crise, mas também temos uma arma poderosa para combatê-la: os feriados nacionais. E estamos aproveitando essa oportunidade", afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A ação é mais um desdobramento da campanha Está na hora de conhecer o Brasil, lançada pelo Ministério do Turismo no final do ano passado e veiculada durante o Verão. O diretor de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, lembra que, na ocasião, a estratégia foi incentivar o turismo interno durante a alta temporada. "Agora, nosso esforço é para que as pessoas continuem viajando durante os feriados", acrescenta.

A campanha, que também irá ao ar durante os períodos que antecedem os feriados de Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi, está sendo veiculada em emissoras de TV aberta e fechada, na internet, em mídia exterior, cinemas, revistas e jornais de todo país. O objetivo é aproveitar o aumento da demanda neste período de feriados prolongados no primeiro semestre e contribuir para o aumento do fluxo turístico doméstico.

veja também