Campanha oferecerá 50% de desconto nos hotéis da serra fluminense

Campanha oferecerá 50% de desconto nos hotéis da serra fluminense

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 1:54

A ABIH-RJ e a Turisrio lançam semana que vem uma campanha de promoção nos hotéis da região serrana do Rio, castigada pelas chuvas de semanas atrás. Será oferecido 50% de desconto nas diárias em toda a rede de hotéis conveniados a ABIH-RJ até 15 de fevereiro, devendo ser prorrogada posteriormente. A promoção será voltada para o consumidor final e veiculada em midias de grande circulação.

O objetivo da ação, segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, é mostrar que a hotelaria e a parte gastronômica da região foi pouco afetada e que, com as estradas de acesso transitáveis, já é possível voltar a fazer turismo na região. "Temos quatro mil quartos na região serrana do Rio e mais de 12 mil postos de trabalho ligados ao turismo. Precisamos estimular a volta dos turistas", explicou Lopes, informando que a ocupação média na região está em 15%. Segundo o dirigente, outras ações para estimular o turismo na região serão desenvolvidas ao longo do ano. Em um segundo momento a campanha promocional terá dimensão nacional.

De acordo com a presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Luiza Mota, é importante que os municipios mostrem a capacidade que tiveram de absorver o impacto da situação. "Hotéis e restaurantes, assim como o comércio, estão operando em 100% da sua capacidade em Teresópolis, por exemplo, que fica exatamente entre Nova Friburgo e Petrópolis", disse. Vale destacar que o turismo é uma das maiores fontes de rendas das cidades mais atingidas.

veja também