Campos do Jordão prepara-se para a temporada de inverno

Campos do Jordão prepara-se para a temporada de inverno

Atualizado: Quarta-feira, 8 Abril de 2009 as 12

O inverno se aproxima e, com ele, mais uma temporada de muitos turistas na cidade de Campos do Jordão. A cidade tem quase 50 mil habitantes, mas no período de junho e julho, Campos do Jordão chega a receber 1 milhão de turistas de diversas partes do Brasil.

Esse ano a estimativa é ainda maior. Segundo a Prefeitura da cidade, são esperados 1,5 milhão de turistas.

No entanto, apesar da beleza, comércio ativo, bares e restaurantes de qualidade, alguns pontos ainda precisam ser melhorados, não só para os turistas e para o cartão postal da cidade, mas especialmente para a população que lá habita

Foi pensando nisso que a Prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado esteve no gabinete da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, em março, para apresentar os problemas e urgências do município.

Na ocasião, Ana Cristina pediu verbas para reforma de postos de saúde e Maria Lúcia Amary sensibilizou-se com a situação e comprometeu-se em atendê-la. "Não é aceitável postos de saúde sem a estrutura necessária numa cidade que recebe tantos turistas. No entanto, precisamos também enxergar Campos do Jordão além do turismo, olhando para quem mora lá", comentou.

Além disso, a parlamentar visitou a cidade para conhecer de perto a situação. Maria Lúcia Amary conheceu a realidade dos postos de saúde, bairros carentes e áreas ocupadas onde as famílias, muitas vezes, estão em situação irregular ou situadas em áreas de risco.

Diante do quadro, a deputada liberou através de emenda do orçamento do Governo do Estado R$ 300 mil reais para a cidade. A verba será repassada à Prefeitura ainda em abril e será aplicada na construção de um novo posto de saúde no bairro Recanto Feliz.

A deputada visitou também o pronto socorro da cidade. Um engenheiro da Secretaria de saúde do Governo Estadual esteve presente para avaliar o local e começar as obras.

Com relação aos bairros carentes, a deputada pretende pleitear a inclusão de Campos do Jordão em programas do Governo Estadual, como o Cidade Legal que visa a regularização dos terrenos, e a urbanização, para proporcionar melhores condições de vida para os habitantes. "O cartão postal da cidade ficará muito mais bonito com as melhorias que a cidade vai receber", finalizou.

veja também