Campos do Jordão (SP) ganha primeira casa de gelo do Brasil

Campos do Jordão (SP) ganha primeira casa de gelo do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 21 Julho de 2009 as 12

A temporada de inverno de Campos do Jordão ganhou uma atração inédita - a Casa de Gelo Naldecon, um iglu gigante medindo oito metros de altura com várias atrações, como performances de artistas que fazem esculturas de gelo ao vivo e uma cafeteria de gelo.

Até agora, em seis dias de funcionamento, mais de 40 mil pessoas já visitaram a Casa de Gelo Naldecon, que reúne Lã House, Espaço Ice Photos, Cafeteria, Fraldário e espaço Kids Dermodex, e performances de artistas que fazem esculturas de gelo ao vivo.

No primeiro fim de semana de funcionamento desse projeto inédito no Brasil, todo o estoque de café a ser servido em um mês foi consumido em dois dias. Mais de oito toneladas de gelo e 32 horas de neve artificial biodegradável serão usadas durante toda a ação. "A Casa de Gelo Naldecon virou atração turística nesta temporada de inverno em Campos do Jordão. O nosso objetivo é esse, mostrar que o inverno é tempo de diversão, não de resfriados", afirma Paulo Pinton, gerente de produto de Naldecon, antigripal do laboratório BMS (Bristol-Myers Squibb).

A Casa de Gelo Naldecon foi criada pela Kwarup, a agência de idéias do criativo Zuza Tupinambá. "Nossa proposta na Kwarup é criar projetos diferenciados para nossos clientes, independente da mídia a ser utilizada. Quando se fala no inverno de Campos, o desafio foi maior, pois sabíamos que grandes empresas investem pesado em ações de ativação e estandes milionários. Partimos então de uma idéia diferenciada, inédita, para otimizar ao máximo o investimento do cliente. E a Casa de Gelo Naldecon  é a prova que uma grande idéia criativa  gera resultado", conta Zuza Tupinambá, sócio e diretor de criação e de planejamento da Kwarup.  

Serviço:

Casa de Gelo em Campos do Jordão (SP)

Onde: Av. Doutor Victor Godinho, esquina com Dr. Ribeiro de Almeida, Capivari, Campos do Jordão (SP)

Funcionamento: fins de semana, das 12h às 22h (até 26 de julho)

Atrações: Performances de escultores de gelo ao vivo às 14h, 16h, 18h e 20h; Cafeteria de gelo; Lã House; Espaço Ice Photos; Fraldário e espaço Kids Dermodex

veja também