Canadá? Não. Os verões de Luiza Rabello são na praia de Camboinha; conheça.

Os verões de Luiza Rabello são na praia de Camboinha;conheça

Atualizado: Terça-feira, 14 Fevereiro de 2012 as 10:53

Ela saiu dos ares gelados do Canadá às pressas depois de virar sucesso na internet. De volta às tórridas areias de João Pessoa, a estudante Luiza Rabello, 17, aproveita a fama repentina, mas não deixa de passear pela praia de Camboinha, onde tem casa de veraneio. “É lá que curto todos os verões de minha vida”, revela.

A praia faz parte do litoral de Cabedelo, cidade a 15 km da capital da Paraíba. Ela adora passear de barco e ir até a ilha de Areia Vermelha, logo em frente à praia. “E, claro, me deliciar com o caranguejo do Mão Branca Bar, no leite de coco. Não tem melhor!”, garante. As águas azuis e mornas do local garantem a bela paisagem, que fica repleta de piscinas naturais na maré baixa.

“Camboinha não é uma praia distante de João Pessoa, mas tem as características de uma praia rústica: as ruas não são calçadas”, comenta. Apesar da tranquilidade, a faixa de areia de apenas três quilômetros de extensão é ponto de encontro jovem e costuma ver seus bares e pousadas lotarem no verão. “Adoro porque meus amigos estão todos lá nessa época, e a vida vira uma festa em todos os horários”, completa a estudante.

Mas Luiza também recomenda a visita a dois ou em família. “Tem para todos esses momentos. A dois nos fins de tarde, com o mar cheio e as ondas batendo em nossos pés. Com os amigos, porque há muito o que fazer em passeios; e com a família, porque sem ela tudo fica menos divertido”. É perfeito para descansar, paquerar e mergulhar, menos surfar. “O mar de lá é amparado por arrecifes e, com isso, quase não tem ondas”, explica.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do Estado, a estudante sugere ainda outros roteiros. “Adoro o visual da praia do Cabo Branco, onde está o cabo mais oriental das Américas e, dizem, o sol nasce primeiro.” Ela ainda recomenda o pôr do sol da praia de Jacaré, embalado pelo Bolero de Ravel. “E finalmente, para quem gosta -que não é o meu caso, mas escuto muitos elogios- pode-se curtir o naturismo da praia de Tambaba.”

Como chegar

O aeroporto Presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, é o mais próximo e fica a 8 km do centro da cidade. De lá partem ônibus para o centro, onde é possível pegar um circular que chegue até Cabedelo.

O terminal rodoviário de João Pessoa (83 3221-9611) recebe ônibus de várias cidades do país. De carro, chega-se a Cabedelo pela BR-230, partindo de João Pessoa.
Também é possível ir de João Pessoa a Cabedelo de trem: a estação ferroviária (83 3221-9611) fica no bairro do Varadouro e oferece viagens turísticas até as cidades da região metropolitana.

veja também