Canadá planeja atrair turistas brasileiros aos Jogos Olímpicos de Inverno 2010

Canadá planeja atrair turistas brasileiros aos Jogos Olímpicos de Inverno 2010

Atualizado: Quarta-feira, 7 Outubro de 2009 as 12

A CTC (Comissão de Turismo do Canadá) divulgou nesta quarta-feira, em São Paulo, os Jogos Olímpicos de Inverno 2010, que acontecem em Vancouver. A expectativa da comissão é atrair um número maior de visitantes brasileiros ao país. "Temos esta grande oportunidade e levar os brasileiros aos jogos, mesmo os que ainda não apreciam esta prática", disse Andrew Clark, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da CTC. "Queremos também manter os turistas após os jogos".

Segundo informou Clark, já existem agências vendendo pacotes para as Olimpíadas invernais. "As operadoras e agências vendem já pacotes, grande parte através da internet", explicou. A gerente de Mercados Emergentes da comissão, Elise Williamson, acrescentou: "Cada país tem um revendedor autorizado".Clark disse que o Canadá deseja diversificar o seu mercado turístico. "Somos um destino de duas estações. Os brasileiros vão ao Canadá no verão e no inverno. Mas o país aparece em 7° lugar quando se pergunta aos brasileiros qual viagem à longa distância gostariam de fazer. Queremos mostrar que não somos apenas bons nos estudos", disse o executivo, referindo-se aos programas de intercâmbio. "Estimamos que em 2011, no pós-Olimpíadas. Tenhamos 5% a mais de turista e depois o dobro".

O vice-presidente ainda informou que "em 2008, 171 mil brasileiros visitaram o Canadá. Esperamos ter neste ano, com um pouco de sorte, este mesmo número e quem sabe mais".

Elise afirmou ainda que o país tem diversos atrativos "Aquilo que atrai os brasileiros, como compras, vida noturna, alta gastronomia, excelentes hotéis e resortes, nós temos. Ainda oferecemos uma grande diversidade e paisagens e experiências", destacou.

A CTC (Comissão de Turismo do Canadá) divulgou nesta quarta-feira, em São Paulo, os Jogos Olímpicos de Inverno 2010, que acontecem em Vancouver. A expectativa da comissão é atrair um número maior de visitantes brasileiros ao país. "Temos esta grande oportunidade e levar os brasileiros aos jogos, mesmo os que ainda não apreciam esta prática", disse Andrew Clark, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da CTC. "Queremos também manter os turistas após os jogos".

Segundo informou Clark, já existem agências vendendo pacotes para as Olimpíadas invernais. "As operadoras e agências vendem já pacotes, grande parte através da internet", explicou. A gerente de Mercados Emergentes da comissão, Elise Williamson, acrescentou: "Cada país tem um revendedor autorizado".Clark disse que o Canadá deseja diversificar o seu mercado turístico. "Somos um destino de duas estações. Os brasileiros vão ao Canadá no verão e no inverno. Mas o país aparece em 7° lugar quando se pergunta aos brasileiros qual viagem à longa distância gostariam de fazer. Queremos mostrar que não somos apenas bons nos estudos", disse o executivo, referindo-se aos programas de intercâmbio. "Estimamos que em 2011, no pós-Olimpíadas. Tenhamos 5% a mais de turista e depois o dobro".

O vice-presidente ainda informou que "em 2008, 171 mil brasileiros visitaram o Canadá. Esperamos ter neste ano, com um pouco de sorte, este mesmo número e quem sabe mais".

Elise afirmou ainda que o país tem diversos atrativos "Aquilo que atrai os brasileiros, como compras, vida noturna, alta gastronomia, excelentes hotéis e resortes, nós temos. Ainda oferecemos uma grande diversidade e paisagens e experiências", destacou.

veja também