Caravana Brasil vai à Chapada Diamantina

Caravana Brasil vai à Chapada Diamantina

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 4:34

Localizada no coração do Brasil e considerada um oásis no meio do sertão, a Chapada Diamantina é uma das riquezas naturais que o Brasil guarda. A Chapada Diamantina foi esculpida lentamente pelos ventos, pelas chuvas e outras intempéries, levando milênios para se tornar o que é hoje. Muitas belezas foram descobertas há poucos anos. A estimativa é de que existam mais de 300 cachoeiras e pelo menos 150 grutas.

A partir do próximo sábado, o cenário receberá 11 operadores de turismo, por meio do projeto Caravana Brasil Nacional. O objetivo é incentivar a formatação de novos produtos turísticos.

A visita técnica vai até a próxima quarta-feira. No roteiro, estão as cidades de Lençóis, Andaraí, Igatu, Mucugê e Vale do Capão. Durante a viagem, estão previstos city tours, com visitas a pousadas, restaurantes e atrativos turísticos. No último dia, haverá um encontro de negócios entre os operadores e fornecedores locais.

A Caravana Brasil Nacional é uma parceria do MTur e da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo). Em 2010, o projeto já promoveu dez viagens técnicas com operadores e agentes de viagem.

veja também