Caravana promove resorts brasileiros para operadores sul-americanos

Caravana promove resorts brasileiros para operadores sul-americanos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

Apresentar para profissionais de turismo de países da América do Sul a combinação entre o contato com a natureza, interação com a cultura local e gastronomia regional - tudo isso, em hotéis de alta qualidade, com infraestrutura para negócios e convenções. Esta é a estratégia do Ministério do Turismo (MTur) que, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e em parceria com a Associação Brasileira de Resorts, realiza entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro mais uma edição do programa Caravana Brasil Internacional, desta vez para divulgar a qualidade dos resorts brasileiros.

Os 28 operadores de turismo e cinco jornalistas da Argentina, do Chile, Paraguai, Uruguai, da Colômbia e do Peru, divididos em seis grupos, começam a desembarcar no Brasil nesta quarta-feira, 23 de setembro, para conhecer destinos de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do norte, de Santa Catarina e São Paulo.

Para a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, a Argentina e o Chile estão entre os cinco mercados que mais emitem turistas interessados em viagens para resorts no Brasil e esta edição da Caravana Brasil Internacional, exclusivamente com operadores e jornalistas sul-americanos, faz parte da estratégia da Embratur de priorizar ações para promover o Brasil nos países vizinhos.

Até o fim de 2009, serão investidos R$ 11 milhões exclusivamente em ações de promoção na América do Sul - o valor é 20% maior do que o investido no ano anterior. No ano passado, 1,9 milhão de turistas sul-americanos visitaram o Brasil - 38% do total de visitantes internacionais em 2008.

Sobre o Resorts Brasil

Para a Associação Brasileira de Resorts, que hoje congrega 44 associados, resort é um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer em uma área de amplo convívio com a natureza, na qual o hóspede não precise se afastar para atender suas necessidades de conforto, alimentação, lazer e entretenimento. 

Segundo o diretor Executivo da Associação Brasileira de Resorts, Ricardo Domingues, há resorts para todos os desejos, anseios e motivações. ''Mas todos eles têm algo em comum: fazer da estadia do hóspede uma experiência inesquecível'', finaliza.

A Associação Brasileira de Resorts é uma das parceiras da Embratur no programa ''Brasil Now'', que identifica promoções oferecidas por companhias aéreas, hotéis e empresas de turismo a operadores internacionais que comercializam pacotes de destinos brasileiros no exterior.

veja também