Carnaval: programe-se para uma aventura

Carnaval: programe-se para uma aventura

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

No title Com o feriado prolongado, o Carnaval sempre é programado por muitos com bastante antecedência. E as cidades como Salvador, Rio de Janeiro, do interior de São Paulo e Minas Gerais; praias do Nordeste e Sul são os locais mais procurados para quem gosta de curtir a folia. Por outro lado, há aqueles que não são muito fãs de ver escolas de samba, blocos e multidões festejando e preferem se aventurar em lugares mais calmos - ou nem tanto - durante o tempo de folga. Confira!

Região Norte

Amazonia/ Manaus (AM) - Em quatro dias de feriado, é possível conhecer as belezas da Amazônia num período de maior incidência de chuvas, com as cheias dos rios, formação dos igapós. No passeio, é possível passar pela Casa de Caboclos e conhecer sua cultura, tour pelo “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões e pela Floresta dos Macacos – um centro de reabilitação dos animais trazidos pelo IBAMA.

Pela capital Manaus, será possível fazer visitas no Centro de Estudos da Biologia Amazônica, no Centro Histórico, Museus do Seringal Vila Paraíso e para os aventureiros, canoagem pelo Rio Negro nas mediações de Manaus. O local é operado pela agência Venturas & Aventuras. Conheça mais sobre a Amazônia.

Monte Roraima (RR) - Para os amantes de trekking e escalada, o Monte Roraima é uma ótima opção de viagem no Carnaval. Com saída no dia 11 de fevereiro, a chegada em Boa Vista permite que os interessados façam um city-tour pela capital de Roraima antes de iniciar o trekking, pelo lado brasileiro do monte. O início da caminhada acontece em Paraitepuy, com destino à base do Monte Roraima, são 8 quilômetros, sendo que 70% do percurso é uma subida. Durante a subida ao topo, paradas para fotos, passagem por igarapés e cachoeira.

Os aventureiros ficam acampados e iniciam as visitas pelo Vale dos Cristais, Ponto Triplo, Roraiminha e na chegada ao El Fosso, totalizam três dias no topo do Monte Roraima. As agências Venturas & Aventuras e Roraima Adventure operam no local. Saiba mais sobre o Monte Roraima.

Por Bruna Didario

veja também