Casal captura imagens incríveis de criaturas marinhas

Casal captura imagens incríveis de criaturas marinhas

Atualizado: Terça-feira, 30 Março de 2010 as 12

O casal de britânicos David e Debi Henshaw iniciou sua experiência em mergulho e fotografia marinha há oito anos. Ao longo desse tempo, ambos tiveram a oportunidade de conhecer lugares ímpares do planeta, além de pessoas com os mesmos interesses que eles - e que lhes deram a oportunidade de fazer imagens de criaturas dos mares jamais vistas no mundo inteiro.

A dupla se especializou em fazer fotos dessas criaturas e tiveram um resultado sensacional. Nos meses de abril e novembro de 2009, o casal partiu para as Filipinas e a Indonésia, e parte do resultado do trabalho pode ser conferido em nosso álbum de fotos. São retratos de lesmas, polvos, lulas, peixes e corais que parecem saídos do filme Avatar, atual sucesso de bilheteria do diretor James Cameron. Suas formas e cores fluorescentes são um espetáculo impressionante.

Para o casal, chegar a lugares insólitos do mundo foi questão de pesquisa e recomendação de pessoas experientes. E fugir dos lugares cheios de multidão também foi uma estratégia para conseguir captar as imagens desses animais que parecem não querer mesmo contato humano - no que estão cobertos de razão.

Em seu site, Digital Diving, os ingleses dizem que não são diferentes de outras pessoas com a mesma profissão, e que é preciso “aproveitar, ter um bom propósito por trás do projeto e se sentir privilegiado de fazer parte dessa experiência única”. Fica a dica para quem quiser tentar mergulhos mais profundos.

Caranho listrado em Dumaguete, nas Filipinas (setembro de 2008)

Hypselodoris bullockii, lesma multicor e brilhante, fotografada na Indonésia (março de 2009)

Peixe-palhaço da Indonésia (julho de 2006)

Polvo com anéis azuis em Manado, na Indonésia (março de 2009)

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também