Cataratas do Iguaçu concorrem a uma das Sete Maravilhas da Natureza

Cataratas do Iguaçu concorrem a uma das Sete Maravilhas da Natureza

Atualizado: Segunda-feira, 4 Maio de 2009 as 12

Uma série de ações promocionais da campanha "Vote Cataratas" promoveu no último domingo, dia 3 de maio, durante a partida final do Paranaense-2009, a candidatura das Cataratas do Iguaçu à condição de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Os torcedores do Atlético Paranaense que foram à Arena da Baixada, em Curitiba, receberam orientações sobre como votar no mais consagrado destino turístico do Paraná.

A eleição das Sete Novas Maravilhas da Natureza, organizada pela "Fundação New 7 Wonders", da Suíça, reúne 261 atrações dos cinco continentes e ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. As vencedoras serão escolhidas pelo voto popular, via Internet e SMS, e conhecidas em 2011.

Os torcedores que estiveram presentes no estádio receberam 25 mil flyers com informações sobre a campanha Vote Cataratas. Já a torcida organizada "Os Fanáticos" exibiu faixa promovendo o website da candidatura, o www.votecataratas.com

O concurso mundial para eleger as Sete Novas Maravilhas da Natureza encontra-se em sua penúltima fase. Até o próximo dia 7 de julho serão escolhidas as 77 candidaturas mais votadas, que, depois de submetidas à avaliação de um grupo de especialistas internacionais, serão resumidas a 21 finalistas. A votação, então, será reaberta no dia 21 de julho.

A promoção da candidatura das Cataratas do Iguaçu cabe a um comitê oficial, de caráter binacional, integrado pelas prefeituras de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú e dezenas de entidades públicas e privadas de Brasil e Argentina. Entre outras atribuições, este comitê responde por ações promocionais e pela campanha publicitária "Vote Cataratas do Iguaçu - Essa Maravilha é Nossa", veiculada espontaneamente na mídia.

Além das ações promocionais, como a realizada na Arena da Baixada, e de ações na Internet, os promotores da candidatura estão mobilizando escolas, universidades, turistas em visita a Foz do Iguaçu e veículos de comunicação para assegurar a passagem das Cataratas do Iguaçu à fase final com uma estrondosa votação, à altura da média de visitantes que as visitam anualmente - mais de dois milhões de pessoas.

veja também