Ceará, Piauí e Maranhão criam consórcio para desenvolver turismo

Ceará, Piauí e Maranhão criam consórcio para desenvolver turismo

Atualizado: Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2008 as 12

Os estados do Ceará, Piauí e Maranhão criam um consórcio para promover o desenvolvimento integrado e sustentável do roteiro turístico entre os três estados. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participou da cerimônia oficial na quarta-feira, 13 de fevereiro, em Camocim (CE).

Os governadores Cid Gomes (Ceará), Wellington Dias (Piauí) e Jackson Lago (Maranhão), também instalarão, em assembléia, a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), órgão que vai operacionalizar as ações do consórcio.

A agência vai propor projetos de promoção, divulgação, qualificação profissional e melhoria da infra-estrutura da região que compreende os Lençóis Maranhenses, Baixo Parnaíba (maranhense e piauiense), litoral do Piauí, Serra da Ibiapaba, litoral de Camocim e Acaraú, e a parte do norte dos respectivos estados.

O Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deram apoio técnico à formatação do consórcio. As Assembléias Legislativas dos três estados aprovaram a criação do consórcio.

Para a estruturação da atividade turística nos três estados, em 2007, o Ministério do Turismo investiu R$ 231,2 milhões, recursos para a área do consórcio e outras regiões.

Postado por: Claudia Moraes

veja também