Chapada das Mesas, linda e quase desconhecida

Chapada das Mesas, linda e quase desconhecida

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

A Chapada das Mesas é mais um daqueles segredos que nosso país guarda. Um segredo  que precisa ser descoberto. Esse pedaço do sertão maranhense esconde os cerrados mais preservados do Brasil, que descortinam paisagens de grande beleza.

Localizada ao sul do Estado do Maranhão, no Vale do Tocantins, a região impressiona por sua natureza majestosa; são incontáveis as cachoeiras com grande volume de água durante todo o ano e as formações rochosas milenares, que mais parecem gigantescas esculturas naturais.

As cachoeiras, diga-se, são a grande atração da Chapada das Mesas também pela limpidez de suas águas e pelos deliciosos poços para banhos. Além disso, têm temperaturas muito agradáveis, que as tornam ainda mais convidativas aos turistas.

A hospitalidade da região fica por conta da cidade de Carolina, que ficou famosa como um dos trechos mais bonitos - e de difícil acesso - do Rally dos Sertões. Mas não são somente os 4×4 que passam pelas trilhas, não. A pé a emoção é outra: a fauna e a flora locais estão à disposição do visitante, e as fotos ficam bem mais interessantes.

Serviço

CiaEco, tel.: (11) 5571-2525

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também