Chegada do frio já quase lota Campos do Jordão 40SP41

Chegada do frio já quase lota Campos do Jordão 40SP41

Atualizado: Segunda-feira, 7 Junho de 2010 as 9:39

São poucas as chances que a carioca Mariza Coser tem de usar seu casaco de pele Valentino, comprado na Itália. A tarde de ontem, em que os termômetros marcavam 15º C em Campos do Jordão (181 km de SP), foi uma delas.

"É uma pele leve, mas no Rio não posso usar", disse.

O feriado de Corpus Christi - primeiro fim de semana prolongado "friozinho" do ano - levou muitas pessoas até a cidade, cujo maior atrativo são as baixas temperaturas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima de ontem foi de 13º C. Alguns termômetros, porém, indicavam 4º C.

Comerciantes e jovens comemoraram, mas teve gente que reclamou da invasão. Segundo a prefeitura, hotéis estavam com 95% da lotação.

Pela primeira vez na cidade, a secretária Andressa Figueiredo, 24, disse que o excesso de pessoas atrapalhava na hora de andar na rua e de achar mesas em restaurantes. Usando luvas, afirmou que gostou do frio e da frequência. "São pessoas civilizadas", disse, antes de definir "civilizadas" como "bonitas e de boa educação".

Quem também gostou do frio foi o casal paulistano Rodrigo Pereira, 25, e Joyce Gomes, 23, que disse se sentir "um pouquinho" na Europa - onde nunca estiveram.

Para os empresários, o ano está sendo promissor. Gerentes de restaurantes ouvidos pela Folha disseram que o movimento começou a aumentar já na Páscoa.

A expectativa é que continue mesmo após a temporada do frio, já que grande parte dos feriados do segundo semestre formará finais de semana prolongados.

Por: Luiza Bandeira

veja também