Chegue mais longe correndo dentro d'água

Chegue mais longe correndo dentro d'água

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Você adora esportes mais está machucado no momento? Mesmo que não esteja, aqui fica a dica. Não importa o esporte que você pratique, se tiver alguma lesão, recorra ao deep running, a corrida na água.

Criado para ajudar na recuperação de soldados americanos no período do pós-guerra, deep running é um esporte que une as qualidades da corrida às da natação. Essa simulação de corrida geralmente é praticada com a ajuda de um colete flutuador que impede que os pés toquem o fundo da piscina.

Tudo começa com o praticante submerso até o pescoço. Os movimentos de braços são os mesmos de fora da água, já a coluna deve estar um pouco inclinada para frente, para garantir que ela fique na posição neutra. Tudo como do lado de fora, com um empenho maior da musculatura para vencer a resistência da água, que é doze vezes maior do que a do ar.

Nos anos 80, a corredora Joan Benoit Samuelson, aperfeiçoou o esporte, por conta de uma lesão no próprio corpo. Seu único tratamento foi o deep running, e graças a ele, a atleta pode se recuperar e dar continuidade a sua vida de atleta.

O deep running exige preparo físico, que pode ser conquistado nas próprias aulas. Além de gastar em torno de 400 calorias por hora de aula. Por estarem dentro d'água, os praticantes não têm a sensação de calor provocada pela sudorese. Mesmo assim, não devem se esquecer d e tomar muita água durante o treino.

Olímpia Academia

Rua Prof. Atílio Innocenti, 870

São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3848-0286

Runner Morumbi Spectrum

Rua Aureliano Guimarães, 201

São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3742-3710

Redação Custom Editora

Especial para Terra

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também