China planeja ilha paradisíaca para 2020

China planeja ilha paradisíaca para 2020

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title Para concorrer com as famosas praias da Ásia, como Bali, na Indonésia, e Phuket, na Tailândia, a China anunciou, em uma entrevista coletiva realizada em Pequim, um plano para transformar a ilha de Hainan em destino turístico internacional até 2020.

O país investirá bilhões de dólares nas paradisíacas praias de Hainan, que hoje já recebe turistas chineses e de países vizinhos, como a Rússia. Já há placas indicando a construção de novos hotéis e campos de golfe na região.

Na coletiva, o governo chinês disse que o turismo na ilha foi mal aproveitado até agora. Por isso, novos hotéis luxuosos serão construídos para abrigar mais turistas. Além disso, o governo pedirá que as empresas de cruzeiros internacionais adicionem a província às escalas.

Nos próximos meses o governo confirmará também se cassinos serão instalados na ilha. Caso isso seja confirmado, Hainan pretende se transformar no segundo centro de jogos da China, ficando atrás apenas de Macau.

Hainan tem 34 mil quilômetros quadrados e é a segunda maior ilha da China. Fica atrás, apenas, de Taiwan. Com 8 milhões de habitantes, a ilha é o único território tropical chinês. Sua economia é baseada na agricultura. Hoje, o turismo movimenta 5% do mercado local, mas com o plano esse número subirá para 12%. (Olavo Guerra/viajeaqui)

Foto: Skyline da capital da província de Hainan, Haikou - Crédito: Anna Frodesiak

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições