Chocolates e relógios, o que mais a Suíça tem?

Chocolates e relógios, o que mais a Suíça tem?

Atualizado: Quinta-feira, 3 Julho de 2008 as 12

No coração da Europa, se encontra uma cidade de águas cristalinas e grandes Alpes chamada Suíça. Para quem gosta de ver o pôr-do-sol através das montanhas cobertas de neve e caminhar sobre ela, experimentando o frio das baixas temperaturas, tenham uma boa viagem.

Além da natureza, as cidades medievais são o principal cartão de visita para muitos estrangeiros, que depois vão conhecer as montanhas, cenários comuns nos filmes de Hollywood.

A Suíça é um país para se visitar o ano inteiro. O verão continua sendo o período mais agradável para as atividades externas, porém os preços são elevados e também é difícil encontrar vagas nas pensões e hotéis mais em conta. A temporada de inverno, que vai de novembro até o início de abril, também é uma grande atração na Suíça.

Estações de esqui famosas como a de Saint Moritz atraem pessoas de todos os lugares. Outras estações dispõem de toda a infra-estrutura para os esportes de inverno. Cursos podem ser feitos diretamente nelas, o que é recomendável para os turistas dos trópicos, pouco afeito às desenvolturas na neve. Segundo o guia "Lonely Planet", os melhores períodos para visitar a Suíça sem gastar muito ocorrem entre abril e maio e entre setembro e outubro.

Postado por: Débora Lacerda

veja também