Cidade de Puebla, no México, conta com serviço de táxi pink exclusivo para mulheres

Cidade de Puebla, no México, conta com serviço de táxi pink exclusivo para mulheres

Atualizado: Terça-feira, 13 Outubro de 2009 as 12

A mulher que for se locomover nas ruas de Puebla, no México, pode contar com uma experiência confortável e cor-de-rosa. A Secretaria de Comunicações e Transportes colocou nas ruas um serviço exclusivo para as representantes do sexo feminino: os Pink Taxis.

São táxis pintados de pink que são conduzidos por mulheres taxistas treinadas para todas as situações – leis de trânsito, problemas mecânicos, uma palavra amiga. Cada veículo está equipado com um GPS e um botão de pânico. Em caso de assaltos ou casos de violência a mulher aperta o botão e o Centro de Emergência e Resposta Imediata é contatado na mesma hora.

Outros pontos interessantes: espelhos na parte de trás que garantem uma boa visão na hora de se maquiar e arrumar o cabelo e a diversão de ter cada carro batizado com um nome feminino - Maria, Margarita, Blanca, Ely, etc.

A ideia surgiu porque a Secretaria percebeu que as mulheres mereciam uma opção de táxi 24 horas que fosse confiável e segura. A mulher que quiser o serviço só precisa ligar para um número e esperar que uma das 35 unidades (por enquanto) apareça para buscá-la. Custa 10% mais caro que os táxis comuns.

"Queremos que as mães de família, as jovens, as mulheres adultas e da terceira idade se sintam mais cômodas e seguras para viajar nestas unidades desenhadas exclusivamente para elas", afirma o comunicado local.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também