Cidades do litoral brasileiro realizam festivais gastronômicos

Cidades do litoral brasileiro realizam festivais gastronômicos

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 9:36

As cidades de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e Caraguatatuba, no litoral paulista, organizam dois festivais gastronômicos, de quinta-feira (23) a domingo (26).

Além das atrações culinárias, a Festa do Peixe de Angra terá exposições de maricultura, pesca e artesanato, palestra e shows gratuitos com artistas como Beto Guedes, Victor Biglione, Zezé Motta e Nilze de Carvalho.   O festival acontece das 14h às 2h, na praça Zumbi dos Palmares (também conhecida como praça do Mercado de Peixes). Dos restaurantes locais, 11 participam desta edição com seus pratos típicos --que, inclusive, integram um concurso gastronômico durante o evento.

Mais informações podem ser encontradas no site da festa .   CARAGUATATUBA

A 14º edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba acontece das 10h às 24h, na praça de Eventos, e marca o fim do defeso (período do ano em que é proibido caçar ou pescar).

A abertura oficial acontece às 20h30 da quinta, e 24 barracas oferecerão itens da cozinha caiçara --duas delas, voltadas aos doces-- por R$ 2,50 a R$ 30.

Também estará aberta à visitação a casa da farinha, onde é produzida a farinha de mandioca, e venda de temperos e de xarope de caraguatá (planta que deu origem ao nome da cidade).

Apresentações musicais prometem animar o evento, que ainda conta com barracas de artesanato, oficinas, brincadeiras e narração de histórias, lendas e "causos".

Confira a programação completa do festival no site da prefeitura municipal .    

veja também