Cinema coloca o Rio no cenário turístico internacional

Cinema coloca o Rio no cenário turístico internacional

Atualizado: Sexta-feira, 4 Setembro de 2009 as 12

Conforme anunciado recentemente, o Rio servirá como cenário para mais um longa de repercussão internacional. Depois de Paris e Nova York, o Rio será a próxima cidade homenageada no cinema com o filme "Rio, Eu Te Amo", da franquia "Cities of Love™", criada pelo francês Emmanuel Benbihy.

A outra boa notícia é que a Riofilme pretende colocar o Rio de Janeiro na liderança do audiovisual brasileiro, transformando-o no maior polo de cinema da América Latina. A prefeitura carioca acaba de assinar um contrato de gestão com a Riofilme, que receberá R$ 36,5 milhões até o ano de 2012. A agência de investimento em cinema do Rio, por sua vez, deverá injetar R$ 79 milhões no segmento audiovisual carioca nos próximos três anos, unindo investimentos reembolsáveis e não-reembolsáveis. A Riofilme também pretende promover a cidade internacionalmente, através de coproduções e apoios a filmes estrangeiros. O primeiro dos projetos será o filme "Rio, Eu Te Amo".

Segundo Christian de Castro, CFO da Primum, o filme -Rio, Eu Te Amo- se contextualiza na inserção do Brasil na primeira linha dos destinos turísticos mundiais e reforça sua importância econômica cada vez mais determinante no mundo do entretenimento global.

veja também