Circuito das Águas Paulista

Circuito das Águas Paulista

Atualizado: Quinta-feira, 3 Julho de 2008 as 12

O Circuito das Águas Paulista compreende oito cidades, seis são consideradas Estâncias Hidrominerais devido às suas fontes naturais de água mineral, são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. Pedreira e Jaguariúna , apesar de não serem estâncias , possuem rios, cachoeiras e até mesmo fontes de água.

Suas Estâncias seguem os moldes mais modernos dos Centros Europeus, com infra-estrutura hoteleira e de serviços diferenciados. Disponibiliza um importante centro para convenções e eventos, além do principal atrativo, a qualidade das águas.

O que diferencia as oito cidades é o modo como são distribuídas, umas no alto da Serra, outras em baixo ou em vales. O clima ameno das montanhas, o ar puro e toda tranqüilidade que propicia o descanso e relaxamento não é coincidência para quem mora diante das cachoeiras e fontes de água potável.

Engana-se aquele que pensa que visitar o Circuito das Águas Paulista é sombra e água fresca. Quem não gosta de ficar parado, pode radicalizar nas 22 modalidades de esportes , aprendendo um pouco mais sobre a história do Brasil e , claro, bebendo muita água.

A prática de esportes no Circuito das Águas Paulista é bastante assídua principalmente em Socorro , que se tornou um pólo bem estruturado com diversos parques de aventura, além de sediar campeonatos como rallys, cross country, down hill entre outros. O off Road na Serra do Brejal, em Águas de Lindóia , é uma das mais radicais.

Já em Monte Alegre do Sul e Lindóia é realizada a prática de rafting e trekking. Ainda em Monte Alegre do Sul o ciclo turismo está sendo implantando para quem curte viajar sobre duas rodas. Jaguariúna lidera com as cavalgadas. E Serra Negra encanta com sua bela paisagem que faz parte do circuito de motoqueiros que chegam à  cidade todos os finais de semana.

Ao passear pelo Circuito das Águas Paulista   é inevitável esbarrar em fontes, balneários, rios e cachoeiras. Todas as cidades, sem exceção , possuem suas referências às águas e a gastronomia é um dos pontos importantes em todas as oito cidades.

No Circuito das Águas Paulista é possível aliar  passeios culturais , história, aventura, lazer, saúde e tranqüilidade, tudo isso emoldurado pelas belezas naturais da região.

Postado por: Débora Lacerda

veja também