Clima familiar de Juquehy, inspirou álbum de Luciana Mello

Clima familiar de Juquehy, inspirou álbum de Luciana Mello

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 10:13

A cantora Luciana Mello já foi mais fã de um agito praiano como o de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, ou Arraial do Cabo, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Mas agora, aos 32 anos, casada e mãe de Nina, de 2, prefere mesmo o clima familiar de Juquehy, em São Sebastião, a 156 km da capital paulista.

"É uma praia tranquila, de mar calmo. Eu e meu marido [o fotógrafo Ike Levy] costumamos levar nossa pequenina sempre que podemos", diz a artista. "Ficamos ali no finalzinho da faixa de areia. Essa é a minha praia hoje em dia."

Os três quilômetros e meio de areia fina e branca encantaram tanto Luciana que seu novo disco, "6º Solo", lançado em novembro passado, foi concebido por lá. "Todo o clima de Juquehy foi traduzido também nas fotos da capa e do encarte do disco", diz ela, que canta baladas como "Tchau", "Deixa o Sol Sair" e "Recado" no álbum.

Mas nem só de paz e calmaria vive Juquehy. Se no canto esquerdo da praia o mar é brando, no extremo oposto há boas ondas, perfeitas para a prática do surfe. De abril a novembro, a turma adepta do esporte costuma se divertir por lá.

O turista ainda pode desfrutar de roteiros do entorno, como as ilhas Montão do Trigo, ótima para o mergulho, e Cambaquara, ideal para uma primeira experiência com canoa e remo. O programa pode durar o dia inteiro e é muito disputado -mas é preciso verificar as condições dos ventos e marés antes de partir.

Como chegar: acesso pela rodovia Prestes Maia (SP-055 / BR-101 Rio-Santos), km 176

Prefeitura de São Sebastião: www.saosebastiao.sp.gov.br

Vista da Praia de Juquehy, no litoral norte de São Paulo Foto: Joel Silva/Folhapress

veja também