CNTur pleiteia assento no Conselho Nacional de Turismo

CNTur pleiteia assento no Conselho Nacional de Turismo

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

A 25ª Reunião do CNT (Conselho Nacional de Turismo), do Ministério do Turismo, marcada para o início de julho, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo já tem pauta definida e debaterá, entre outros temas importantes para o setor de turismo, a inserção da CNTur (Confederação Nacional de Turismo) como membro do CNT.

A votação está confirmada e, caso a entidade seja aceita como novo membro do CNT, o presidente Nelson Abreu Pinto, que já é conselheiro pela Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), terá que escolher um dos assentos.

Atualmente, a CNTur também é representada pela Fecantur, da mesma maneira que a CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo) tem seu assento e também possui mais dois, com o Senac e com a FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), sua afiliada.  

Em janeiro, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, concedeu o registro sindical para a CNTur, que passou a ser, oficialmente, a entidade de terceiro grau de representação do setor.

Cabe à CNTur a coordenação das entidades a ela filiadas que tenha representação das categorias econômicas de empresas de turismo, hotéis, apart-hotéis e demais meios de hospedagem, restaurantes comerciais e coletivos, bares, casas de diversões e lazer, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos e demais empresas de turismo.

veja também