Coluna - Petter Garrido: Cruzeiro Marítimo virou moda no Brasil!

Coluna - Petter Garrido: Cruzeiro Marítimo virou moda no Brasil!

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2008 as 12

É impossível não sonhar com o glamour e o romantismo que envolve uma viagem de navio. Essa é uma realidade cada vez mais presente na vida de muitas pessoas. Com o dólar estabilizado, este tipo de viagem se torna mais atrativo a cada dia. Na atualidade, está difícil escolher a viagem ideal, são vários fatores que contribuem no momento da escolha. Onde? Qual o transporte? Onde hospedar? É próximo da praia ou da cidade? Fica caro? Será que vai chover? Vai fazer frio ou calor?  Ao depararmos com os noticiários concluímos que viajar de avião, ônibus ou carro no Brasil se tornou uma aventura. Aeroportos e estradas registraram atrasos e acidentes que estão fazendo todos refletirem muito nesta hora. A falta de segurança é uma realidade nos meios de transporte. Os veículos de comunicação repetem demasiadamente sobre o assunto e nos deixam informados em relação a tudo.

Por estes fatores os cruzeiros marítimos estão ainda mais atrativos! São muitas as vantagens que somente este meio de transporte oferece. Trata - se de um imenso hotel flutuante onde comodidade, segurança e conforto proporcionam um relax unindo várias opções de lazer, e shows, aliás, são muitos os shows! Vou descrever algumas atrações detalhadamente: todas as noites há um espetáculo no estilo e qualidade Broadway.  Bailarinas, bailarinos e cantores de alto nível com uma performance e multiplicidade de habilidades artísticas levam a nossa emoção ao limite máximo! Além dos comediantes que fazem a gente rir brincando com coisas simples, uma das noites é destinada aos hospédes.  O turista vira artista e vários talentos se revelam mostrando habilidades artísticas variadas e a platéia aplaude!

Optando por pacotes onde tudo está incluso, comidas e bebidas são servidas a todo tempo sem que a gente tenha que desembolsar nada a mais. O atendimento impecável, a infinita variedade no cardápio elaborado pelo ?chef? baseia-se no que há de melhor da cozinha internacional e torna a viagem realmente inesquecível. A infra-estrutura é bem projetada para o lazer: piscinas de água salgada, jacuzzi, sauna, salão de beleza, shopping center, pizzaria, restaurantes, salão de jogos, biblioteca, espaço e diversão para a criançada, danceteria, cinemas, programação para todas as idades, academia de ginástica, massagem e muito mais. Afinal você merece o melhor não é mesmo? E não pára por aí. O grande hotel flutuante atraca em lugares maravilhosos. Minha experiência foi em Montevidéu, Punta Del Este no Uruguai e Camburiú (SC). O navio atracou na parte da manhã, então passamos o dia visitando vários pontos turísticos das cidades e também praias maravilhosas. O tratamento em todos os lugares foi excelente, você é muito bem recebido. O navio parte ao final da tarde e a gente interage com outras pessoas de várias partes do Brasil e exterior, afinal havia quase dois mil passageiros, fora a tripulação. É impossível não ter uma boa relação com eles pela simpatia e carinho com que somos tratados. A tripulação, na maioria é formada por estrangeiros e também por brasileiros. É realmente a viagem dos sonhos! Não nos preocupamos com extravio de bagagem, assalto, filas imensas, congestionamentos, estradas esburacadas nem atrasos para ir ou mesmo voltar.

É verdade que em alguns dias o navio balançou um pouco, mas a gente acaba acostumando. O serviço médico e de atendimento é muito bom. Uma vantagem que observei todos os dias foi que a gente não acorda preocupado com o clima, faça chuva ou faça sol, nada atrapalha a diversão! São inúmeras as opções oferecidas a bordo. Mesmo assim choveu pouco! Tem coisa mais chata do que ficar dentro de casa ou do hotel esperando o sol sair para ir à praia? A única preocupação a bordo é não deixar de curtir tudo o que é oferecido. Eu não poderia deixar de falar do conforto das cabines; equipadas com TV, ar condicionado, cofre e frigobar; as suítes chegam a ser melhor que muitos hotéis.  

Cada momento é único, e você é surpreendido com algo diferente. A lua reflete o mar no silêncio da noite, e ao fundo o som das águas, clima bem romântico... A visão do amanhecer é algo sem explicação. Olhar pela janela e deparar com o brilho do sol na imensidão azul do mar é mais uma experiência sem igual. Ao sair da cabine percorremos o que parece um grande hotel de luxo, cuidadosamente decorado. Obras de arte espalhadas por todo lugar em ambientes de estilos variados. Nossa visão foca cada detalhe. O ar de felicidade das pessoas é contagiante. A vontade de voltar já está garantida!

E ai, ficou animado? Consulte seu agente de viagem. Você vai se surpreender de como pode ser acessível planejar uma viagem dessa. As formas de pagamento também são muito favoráveis. E esqueça das tragédias dos filmes Titanic e Poseidon, afinal eu não me lembro do último acidente de cruzeiro marítimo nas ultimas décadas. O melhor é que você sai, curte, conhece novos lugares e volta para o melhor país do mundo, nosso querido Brasil. Embarque nesta onda e navegue tranqüilo. Boa viagem! 

*Artigo publicado na Revista Cristã de abril.  

Petter Garrido é jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, diretor de vídeo e cinema. Secretario de comunicação da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, faz assessoria de comunicação para a Presidência nacional e estadual da Igreja. Dirige e apresenta o programa Quadrangular uma Igreja em Ação, que vai ao ar na Band, aos sábados 8h40 (manhã). É produtor e apresentador do programa Interview Gospel, nove anos no ar na 107 FM, ocupando o primeiro lugar no seguimento e terceiro no ranking geral. E já atuou como ator também. 

veja também