Com destino a Serra Negra

Com destino a Serra Negra

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 2:25

  Ao passear pelas ruas de Serra Negra, logo se vê que a cidade acolhe todo o tipo de visitante. Desde famílias com crianças que percorrem parques e sítios em busca de contato direto com a natureza e passeios lúdicos, ecoturistas que procuram trilhas e cachoeiras para praticar esportes radicais até casais que encontram no destino a calmaria e o romantismo que a estância cercada por montanhas proporciona.

Além de contar com uma rede hoteleira bem estruturada, a diversidade de turistas que circulam por Serra Negra reflete também a variedade de opções de programas e passeios que se pode encontrar na cidade. Apesar de o destino ser mais procurado durante o inverno, quando o comércio de malhas e artigos de couro está em alta, as atrações de esportes radicais e turismo rural podem ser aproveitadas o ano todo.  

Localizada ao norte do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a Estância Hidromineral de Serra Negra integra o Circuito das Águas Paulista. A qualidade terapêutica de suas águas minerais e as inúmeras fontes de acesso público espalhadas pela cidade fez o município ficar conhecido como "Cidade da Saúde".

Atrativos

Passar dias reclusos no campo, percorrendo a rota de queijos e vinhos, tomar um banho de cachoeira e andar a cavalo são opções de lazer que estão acessíveis não só para quem se hospeda em hotéis fazenda. A vantagem é que dá para mesclar esse tipo de passeio com tardes de compras no centro comercial e ainda aproveitar para curtir o circuito de bares, cafés e restaurantes da cidade.

Há algumas festividades que têm se tornado frequentes e recentemente foram integradas ao calendário oficial da cidade. Há dois anos acontece o Coreto Paulista, festival que promove apresentações de bandas sinfônicas e de coreto. Há ainda o Adventure in Serra, que promove um encontro de jeeps e motos na cidade e o Degusta Café, que reúne cafeicultores e promove eventos de degustação do produto. Em setembro, Serra Negra promove a sua Festa do Peão de Boiadeiro e um desfile de cavaleiros.

veja também