Comissão Europeia de Turismo apoia simpósio sobre turismo sustentável

Comissão Europeia de Turismo apoia simpósio sobre turismo sustentável

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

A Comissão Europeia de Turismo vai participar, entre os dias 14 e 15 de setembro, do Simpósio Tourism & Travel in the Green Economy (Turismo & Viagem na Economia verde) em Copenhague, na Dinamarca.

O objetivo do evento é mostrar como o Protocolo de Kyoto vai afetar o setor de turismo, de acordo com o novo modelo de economia sustentável, apresentar soluções para problemas impostos pelas mudanças climáticas nos destinos e no abastecimento turístico, além de definir maneiras para enfrentar os problemas climáticos com responsabilidade conforme a nova prática do turismo sustentável global.

De acordo com o presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina, Paulo Machado, os países da União Europeia estão investimento cada vez mais no turismo sustentável. "A Europa, como um dos principais destinos turísticos do mundo, tem uma crescente preocupação em oferecer opções turísticas de qualidade que, de maneira consciente, despertem nas pessoas uma atenção especial para as práticas sustentáveis", ressaltou Machado.

 O Simpósio Tourism & Travel in the Green Economy será dividido em quatro painéis, com diferentes temáticas: Turismo e o Clima Neutro; A Indústria do Turismo, Inovação e Novas Tecnologias; Destinos: Uma Aproximação Sustentável; Em direção à Economia Verde - Desafios e Oportunidades para os Escritórios de Turismo Nacionais.

No evento, a Comissão Europeia de Turismo ainda vai divulgar os seus estudos sobre mudanças climáticas e turismo sustentável, além das estratégias para seus escritórios de turismo nacionais. Também participarão do evento a World Tourism Organization (Organização Mundial do Turismo) e o Visit Sweden.

veja também