Comitê brasileiro promove novos destinos na Bolívia

Comitê brasileiro promove novos destinos na Bolívia

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 2:07

Com o objetivo de fortalecer o Comitê Descubra Brasil na Bolívia – grupo constituído pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), operadoras de turismo, agências de viagem e transportadoras – difundir e promover novos destinos do Brasil no país, o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na América do Sul, João Carlos Vasconcellos, visita La Paz nesta terça-feira, dia 9.

Durante sua estada na capital do país, o executivo participará de reuniões com os membros do Comitê, presidido por Ana Maria Córdoba, a fim de definir parcerias e elaborar o plano de ação para 2011.

"Esta visita a La Paz é mais do que necessária, pois, com as parcerias firmadas entre a Embaixada Brasileira e o Comitê, buscamos consolidar destinos brasileiros ainda desconhecidos pelos bolivianos", ressalta João Carlos Vasconcellos.

Na oportunidade, haverá troca de informações sobre perspectivas e evolução do mercado boliviano, diretrizes para ações e políticas ligadas ao turismo e análise para possíveis acordos de cooperação e intercâmbios.

Lançamento do site

Para intensificar e facilitar o conhecimento sobre o Brasil como destino turístico, o Comitê "Descubra Brasil" lança, durante um coquetel na noite desta terça-feira, dia 9, o site www.descubrabrasil.com.br .

"A nossa página na internet é uma ferramenta extremamente importante na promoção e comercialização do Brasil, uma vez que se pode oferecer informações úteis sobre cada produto disponível aos turistas do mercado", explica João Carlos Vasconcellos.

A página traz informações gerais sobre o Brasil, esclarece dúvidas, divulga os destinos mais procurados, dá dicas de hotéis, companhias aéreas, programações culturais e imagens dos pontos turísticos do País.

Turistas bolivianos no Brasil

Dados do estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pela Embratur em 2009 revelam que a Bolívia foi o 12º país que mais enviou turistas para o Brasil. Dos 83.454 turistas bolivianos que estiveram no País, a maioria veio motivada pelo Lazer e em busca de Sol e Praia.

Entre os destinos mais procurados estão: Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Florianópolis (SC) e Recife (PE).

veja também