Comitê Descubra Brasil completa 5 anos no Paraguai

Comitê Descubra Brasil completa 5 anos no Paraguai

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2009 as 12

O Comitê Descubra Brasil no Paraguai acaba de completar cinco anos de existência. Para comemorar, o grupo constituído pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), operadoras de turismo, agências de viagens e transportadoras realizou um coquetel no último dia 19. O evento promovido no Centro Cultural da Embaixada do Brasil no Paraguai contou com a presença de 120 pessoas, entre elas, operadores de turismo, representantes de empresas aéreas e agentes de viagem paraguaios.

O embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, deu as boas vindas aos convidados e apresentou as atividades desenvolvidas pelo Comitê no Paraguai - seminários de capacitação, palestras especializadas e cursos online, e ressaltou a campanha publicitária realizada pela Embratur para promover os destinos do Brasil naquele país.

Em seguida, o presidente do Comitê, Victor Pavón, detalhou os resultados obtidos nestes cinco anos de trabalho e destacou o papel da Embaixada na coordenação e execução das atividades do Comitê Descubra Brasil no Paraguai que hoje conta com 30 membros.

Pavón aproveitou a ocasião para lembrar aos agentes de viagem os grandes eventos internacionais que irão acontecer no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, e ressaltou o bom momento para aumentar o fluxo de turistas paraguaios nos destinos brasileiros.

Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, João Carlos Vasconcellos, o trabalho realizado pelos Comitês, hoje presentes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Equador, são de grande importância para a promoção turística do Brasil nos países vizinhos. ?No caso do Paraguai, ressaltamos a sinergia entre a embaixada e as empresas que compõem o grupo, que realizam um trabalho contínuo e que, ao longo desses cinco anos, trouxe resultados nítidos?, disse o executivo.

veja também