Comitiva de Cancún divulga destino em SP

Comitiva de Cancún divulga destino em SP

Atualizado: Quarta-feira, 24 Junho de 2009 as 12

A Cancún Travel, junto ao Conselho de Promoção Turística do México, realizou nesta terça-feira, 23 de junho, em São Paulo, encontro com agentes de viagens para divulgar o destino turístico da região litorânea. No evento, a prioridade foi assegurar que Cancún não sofre com a Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína e que deixou milhares de vítimas, além de ter prejudicado o turismo mexicano, já que se dizia que o vírus surgiu no país norte-americano. "Esta região não foi afetada pela epidemia. A temperatura e a ventilação de Cancún afastou o H1N1 de Cancún", afirmou o diretor de promoção da Cancún Travel, Jorge Luis Téllez.

O diretor afirmou que Cancún sofreu queda na visita de turistas por conta da doença, mas que está se recuperando. "Em abril, registramos 28% de taxa de ocupação em toda a cidade. Maio manteve esse número mas, em junho, tivemos 43%. Ontem, dia 23, já tínhamos 62% de ocupação, ou seja, estamos voltando a receber turistas", comemorou Téllez. "O que contagia em Cancún é a alegria e a diversão apenas".

Segundo o representante da Cancún Travel, as companhias aéreas e os hotéis uniram forças para atrair um número maior de visitantes ao local. "A Mexicana Airlines, a Copa e a Aeromexico estão oferecendo tarifas especiais e as redes hoteleiras oferecem descontos de até 40%. Algumas até dão a quarta noite de graça", informou. "Praticamente todos os serviços de Cancún estão fazendo promoções para o verão e muitos deles estarão disponíveis até o final do ano".

Téllez falou sobre o destino, exaltando a cultura do local e suas belas praias. "Cancún é a porta de entrada do mundo maia. A cultura milenar desse povo tem a cidade como base. Além disso, temos a segunda maior barreira de recifes do mundo", disse o diretor. "Praias bonitas se encontram em todo o Caribe, mas praias com excelente infraestrutura, segurança, aeroporto, dentre outras coisas, apenas Cancún oferece. É uma cidade muito moderna".

Para encerrar, Téllez informou que em julho será inaugurado o Consulado do México em Porto Alegre (RS), e a abertura contará com o embaixador do México no Brasil, Andrés Valencia Benavides e o cônsul geral do México em São Paulo, Salvador Arriola. Além de Porto Alegre, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) contam com consulado.

veja também