Comunicação Pública como um bem de natureza coletiva é tema de evento no Ministério do Turismo

Comunicação Pública como um bem de natureza coletiva é tema de evento no Ministério do Turismo

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Ministério do Turismo (MTur) promoveu, na manhã desta quarta-feira (23), o 1º. Seminário Interno de Comunicação. A comunicação pública e o seu papel essencial como bem e direito de natureza coletiva foi o tema central do encontro.

O evento reuniu profissionais de comunicação e técnicos de diversas áreas com um único propósito: aperfeiçoar os canais de comunicação e estreitar a relação entre todos os setores que compõem o ministério.

''O debate sobre comunicação pública é importante para todas as instituições governamentais. Por isso, é importante realizarmos um seminário como este para aproximarmos as áreas do ministério em busca de um único objetivo: nos comunicarmos cada vez melhor com a sociedade'', disse o ministro Luiz Barretto durante o evento.

Jornalistas e técnicos tiveram a oportunidade de debater opiniões, trocar experiências e reforçar o posicionamento do Ministério do Turismo frente à opinião pública: comunicar e informar de forma estratégica, sem negligenciar o comprometimento com a ética, o interesse coletivo e a prestação de contas.

A oficina também foi uma oportunidade para integrar a área técnica e a assessoria de comunicação e demonstrar que as ações do MTur estão em sintonia com os princípios de divulgação propostos pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República): democratização, regionalização, transparência e articulação.

As novas ações da assessoria de comunicação do ministério na área de tecnologia e redes sociais foram lembradas. Segundo a coordenadora de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro, ''a criação do Twitter foi um ganho para o ministério. Nós agora precisamos evoluir e tornar a ferramenta ainda mais atrativa para o público''.

Na ocasião, houve ainda a apresentação dos profissionais da equipe, bem como os produtos e serviços prestados pela ASCOM a todos os departamentos do MTur.

veja também