Concurso incentiva turista norte-americano a viajar para o Brasil

Concurso incentiva turista norte-americano a viajar para o Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2008 as 12

Uma foto de um cenário brasileiro e um pequeno texto sobre em que circunstâncias a imagem foi clicada. É tudo que turistas norte-americanos em visita ao Brasil precisam para concorrer a uma nova viagem ao país, oferecida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O prazo para postar as fotos e textos segue até o dia 21 de novembro no endereço eletrônico: http://promotions.mardenkane.com/brazil/beauty.

As imagens serão julgadas pelo premiado fotógrafo Peter Guttman que, na semana passada, expôs fotos de sua última viagem ao Brasil na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Guttman, que já clicou mais de duzentos países, ficou impressionado com a diversidade cultural e natural do Brasil. "Voltei recentemente da Amazônia, onde fiquei maravilhado com as cores, cultura cativante e beleza natural deste canto exótico do mundo", disse. Entre outras publicações, seu trabalho já esteve em páginas da "National Geographic" e dos guias de viagem "Fodors" e "Frommer", populares nos Estados Unidos.

"É uma oportunidade de divulgar o Brasil e seus destinos para um mercado importantíssimo", explica a gerente de Relações Públicas da Embratur, Mariana Helene Szauter. De acordo com recomendações do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional, os Estados Unidos são um país de altíssima prioridade para a promoção do Brasil no exterior.

A foto ganhadora será conhecida em janeiro de 2009 e o vencedor será premiado com uma viagem de uma semana ao Rio de Janeiro (RJ), com direito a acompanhante. A imagem terá seus direitos cedidos à Embratur, que poderá utilizá-la em campanhas de promoção do Brasil no exterior.

A iniciativa está sendo divulga na imprensa norte-americana, por meio do trabalho permanente da Embratur de Relações Públicas no mercado.

O turismo para o Brasil está crescendo em popularidade nos Estados Unidos, que já são o segundo maior emissor de turistas ao Brasil, perdendo apenas para a Argentina. No ano passado, mais de 700 mil norte-americanos visitaram o País.

De acordo com o estudo "Demanda Turística Internacional 2006", 34,3% deles visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 34,8% vieram encontrar familiares e amigos e 26,7% vieram a lazer.

veja também