Confira 10 praias lindas da Europa

Confira 10 praias lindas da Europa

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 5:43

A Europa é conhecida por ser um continente bem gelado durante boa parte do ano. Por isso, no verão, os europeus só querem saber de curtir as belas praias. E opções não faltam no continente! Atlântico, Mediterrâneo, Mar Egeu, é difícil escolher, mas qualquer que seja o destino, a diversão à beira do mar está garantida.

Nice , França- Maior cidade da Côte d'Azur, no sudeste da França, Nice tem oito quilômetros de litoral e praias de pedras. Um pouco desconfortáveis no começo para quem está acostumado a areia fina, as praias são agradáveis e, apesar de algumas pertencerem a hotéis e resorts, são públicas em grande maioria. Muitas delas, ao longo da Promenade dos Anglais (avenida da cidade que beira o litoral), têm bares e restaurantes ideais para se restaurar vendo o azul do mar.

Foto: ATOUT France/Divulgação

Creta , Grécia Com 260 km de comprimento e cerca de 12km de largura, Creta é a maior das Ilhas gregas. Seus mais de 1000 km de litoral possuem estações balneárias como Malia, Matala e Hersonissos, e belas praias como Erimoupoli e Kouremenos. Além de praias, Creta tem também áreas montanhosas onde se encontra a Garganta da Samaria, com 16 km, e um rico patrimônio histórico nesta que é chamada de "Ilha dos Deuses".

Tenerife , Marbella Maior das sete ilhas Canárias, Tenerife tem resorts e praias de areia branca. Com águas claras e mornas e com uma brisa quase constante, Tenerife é excelente para a prática de windsurfe e para mergulhos no seu belo litoral. Tenerife também tem o ponto mais alto da Espanha, o vulcão Teide.

Marbella , Espanha No litoral sul da Espanha, Marbella é um dos destinos prediletos da elite européia. Quilômetros de praias ensolaradas, marinas, e cassinos na Costa del Sol fazem um coquetel para quem quer férias com bastante agito.

veja também