Confira dicas de viagens para o casal

Confira dicas de viagens para o casal

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 8:32

Fazer uma viagem a dois é uma experiência deliciosa para a vida de um casal. Fortalece a relação, vocês conhecem coisas novas e ainda relaxam juntos. A hospedagem é parte do passeio, então que tal tentar fugir de hotéis padronizados e procurar um lugarzinho especial? Muitos destinos no Brasil oferecem serviços exclusivos para o casal em clima de lua de mel, ou que simplesmente procura uma estrutura aconchegante e intimista.

Confira seis roteiros para você se apaixonar ainda mais.

Ponta da Piteira (Santa Catarina)

A hospedaria fica na praia de Ibiraquera, em Santa Catarina, e possui apenas três suítes. Cada uma delas tem 80 m², varanda particular, banheira de hidromassagem e uma vista espetacular do mar. Não há como não se apaixonar mais ainda numa viagem como essa. “A pousada Ponta da Piteira é perfeita, pelo atendimento superpersonalizado, feito pelos próprios donos da hospedaria, e pela paisagem incrível”, analisa a agente de viagem Jacqueline Dallal, de São Paulo.

Paraty (Rio de Janeiro)

Cenário de uma época em que as ruas eram pavimentadas em pedras, as pessoas andavam de carroça e a família real portuguesa ainda estava por aqui, Paraty nos transporta para um Brasil antigo, colonial e com ares do reinado português.

Paraty é extremamente romântica e indicada para os apaixonados pelo mar. Os hotéis e pousadas do centro histórico são charmosos e cheios de história para contar. A cidade possui ótimos restaurantes, que oferecem pratos elaborados capazes de despertar o apetite a qualquer hora do dia. Como não há grandes hotéis de rede por lá, boa parte das opções de hospedagem guarda um toque especial e personalizado, principalmente as localizadas no centro.

Termas do Araxá (Minas Gerais)

Já se imaginou descansando em meio à natureza, enquanto se delicia nas piscinas quentinhas do Termas de Araxá? O enorme hotel é tombado como patrimônio histórico e foi cenário de muitos filmes. Apesar de ser um local apropriado para qualquer idade, o Termas tem pacotes diferenciados para os casais.

Além do hotel, o município é repleto de belezas naturais fascinantes, sem falar da história da cidade. Uma das moradoras mais famosas do local foi Dona Beja (1800-1873), que marcou época com sua beleza imponente e seus grandes amores – e até virou tema de novela. Araxá é famosa também pelos deliciosos doces e compotas.

Maragogi (Alagoas)

Que tal pegar uma praia? Lugar romântico é o que não falta na imensidão de praias brasileiras, e o Estado de Alagoas está entre as regiões mais queridas. O Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, além de providenciar uma estadia confortável para você e seu amor, favorece noites de puro romantismo com o pé na areia. O barulho do vento entre os coqueiros, a cor do mar, a receptividade da comunidade local e os lugares paradisíacos fazem de Maragogi um destino muito especial.

Estalagem St. Hubertus (Rio Grande do Sul)

Já se imaginou em uma estalagem típica europeia? Gramado proporciona isso a você com a Estalagem St. Hubertus. Localizado em frente a um dos cartões postais de Gramado, o Lago Negro, o hotel possui um clima exclusivo e romântico. A cidade, considerada um dos destinos mais procurados no inverno, oferece tudo que a estação tem direito: vinhos da Serra Gaúcha, chocolates caseiros e malharia local. Mas pode ser uma opção também no calor, quando o número de turistas diminui. Você poderá passear e comer muito durante o dia, e curtir uma noite especial a dois no hotel. Uma delícia!

Fazenda Capoava (São Paulo)

Nada melhor do que fugir da cidade grande para passar alguns dias em uma fazenda na companhia da pessoa que você ama, não é mesmo? A poucos quilômetros da capital paulista, a Fazenda Capoava oferece o aconchego e a rusticidade típicos de uma tradicional fazenda do interior. As acomodações são divididas em chalés para todo tipo de turista. Se você está em busca de dias românticos, opte pelos chalés superexclusivos e particulares perto do lago principal. Que tal apreciar refeições servidas em um casarão original do século XVIII, fazer trilha de cavalo pela fazenda ou relaxar em uma massagem bem gostosa?

Seja na praia, na montanha, ou na fazenda, o importante é estar bem acompanhada – e bem acomodada. Tudo tem um sabor diferente se o amor da nossa vida está ao nosso lado, não é mesmo? Curta uma viagem romântica e tranquila com ele – seu relacionamento vai ficar ainda mais revigorado.

veja também