Conforto na hospedagem também para os pets

Conforto na hospedagem também para os pets

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 10:28

Cama macia, spa, menu especial e playground: regalias para você e seu animalzinho de estimação favorito

Ao adentrar a suíte do hotel, uma cama extremamente confortável, guloseimas, água fresca e um voucher que dá direito a um tratamento no spa. Tudo para o seu deleite, é verdade. Mas o surpreendente é que uma cópia fiel de cada uma destas mordomias, na medida exata para seu mascote, também faz parte da hospitaleira recepção do hotel Trump, em Las Vegas. Afinal, quem disse que seu animalzinho não tem direito a merecidas férias?

O estabelecimento é apenas um exemplo daqueles que, além de permitirem a presença, passaram a tratar com rigorosa atenção os animais de estimação dos hóspedes. Coisa que agrada, e muito, aos viajantes que não veem sacrifício algum em fazer a mala também do melhor amigo e embarcar com ele a tiracolo.

Ainda em Vegas, há como mimar ainda mais seu bichinho no Mandalay Bay. O hotel tem um menu especial para eles - os preços variam de US$ 9 a US$ 17. O prato que mistura hambúrguer, batata, abobrinha, cenoura e maçã devidamente temperado com salsinha vai fazer o seu cachorro abanar o rabo de alegria.

Opções de hospedagem com a bandeira pet friendly se espalham pelo mundo todo. Um dos pioneiros são os resorts da rede Loews que, além de contar com ambiente especial para reduzir o impacto do jet lag nos bichinhos, estão com a promoção Grrreen Dog até 5 de setembro. São variados pratos totalmente orgânicos feitos especialmente para cães.

No Brasil, spas dedicam áreas inteiras aos animais de estimação, como o Unique Garden, na Serra da Cantareira. O empreendimento tem playground com piscina e espaços exclusivos para quem quiser se divertir ao lado de seu bichinho.

veja também