Conheça 10 atrações da Disney que prometem muita adrenalina

Conheça 10 atrações da Disney que prometem muita adrenalina

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 9:23

Famílias, adolescentes, crianças, adultos e até senhores: muita gente vai pra Orlando é para gritar. Calma, o que eles querem mesmo é acelerar a altas velocidades, sofrer quedas vertiginosas e passar por simulações realísticas de momentos que poucos seres humanos aguentam - no Walt Disney World Resort.

Veja a seguir 10 das mais radicais atrações do complexo de parques temáticos e faça seu roteiro.

Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith no Disney's Hollywood Studios:   na lista de atrações mais radicais do Walt Disney World, a Rock 'n' Roller Coaster é uma das mais rápidas. Essa montanha russa acelera de 0 a 96 km/h em 2,8 segundos - mais rápido que praticamente todos os carros esportivos - e mantém a velocidade alta. Ao contrário das montanhas tradicionais, a atração é indoor e o tema - inclusive com as canções - é o grupo de rock Aerosmith.

Test Track no Epcot:   a atração mais rápida do parque é o Test Track. O brinquedo simula uma série de testes que as montadoras realizam em carros novos. No ápice, o veículo acelera a uma velocidade de 104,6 km/h. Mas o simulador ainda guarda uma surpresa para o final.

Mission: SPACE no Epcot: o Mission:   SPACE talvez seja a atração mais intensa do parque. O brinquedo simula o lançamento de uma viagem ao espaço. No ponto alto da simulação, o visitante sente o efeito de um voo espacial, com até 2,4 G, ou seja, 2,4 vezes a gravidade da Terra. O resultado: muita gente passa mal. Mas o parque oferece uma versão mais "light" do brinquedo, para quem possa enjoar ou passar mal.

Expedition Everest no Disney's Animal Kingdom:   a Expedition Everest é a atração mais alta da Disney - com 60,8 m. A montanha russa simula uma viagem pelo himalaia, mas coloca no meio de uma atração aparentemente tradicional: um Yeti que persegue os turistas. Ah, e quando o trilho parece ter acabado... bem, aí é que vem a surpresa.

The Twilight Zone Tower of Terror no Disney's Hollywood Studios:   baseado no seriado The Twilight Zone (Além da Imaginação, no Brasil), a Tower of Terror imita episódios do show de TV. Contudo, no final, um queda de 39,6 m - a maior queda do Walt Disney World.

Space Mountain no Magic Kindgom:   não basta uma montanha russa - ela tem que ser no escuro. Apesar de não ter o trajeto mais radical do parque, a Space Mountain oferece a oportunidade de sentir o passeio em uma montanha russa sem ver nada do que está acontecendo.

Summit Plummet no Disney's Blizzard Beach:   a Summit Plummet é uma das mais simples atrações de todos os parques da Disney. É uma simples queda. A diferença é o tamanho: 36,58 m. A queda é tão grande que a velocidade chega a 96,56 km/h. Se acha que nenhum desses números diz alguma coisa, é só olhar a imagem.

Humunga Kowabunga no Disney's Typhoon Lagoon:   mais uma atração dos parques aquáticos do Walt Disney World, o Humunga Kowabunga também parece uma queda simples - mas de cinco andares e três escorregadores de alta velocidade. Não recomendada para crianças pequenas.

Splash Mountain no Magic Kingdom:   quem está acostumado com atrações radicais pode tirar essa de letra. Mas para aqueles menos preparados, pode assustar bastante. Composta de diversas quedas de alta velocidade, pode ser uma atração para quem está querendo começar a enfrentar os brinquedos mais radicais. Mas atenção, você vai se molhar - bastante.

Big Thunder Mountain no Magic Kingdom:   a atração mais tranquila da lista é uma montanha russa indicada para quase todos os visitantes. Sem loopings nem velocidades extremas, essa é a atração para quem quer algo radical mas nem tanto. Talvez seja a melhor opção para quem quer se arriscar pela primeira vez nesse tipo de atração.

veja também