Conheça 10 atrações "doces" para visitar nos Estados Unidos

Conheça 10 atrações "doces" para visitar nos Estados Unidos

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 4:07

Turistas chegados em doces podem ver, "ouvir", cheirar e provar guloseimas em dez locais nos Estados Unidos que oferecem atrações como fontes de chocolates, prédios feitos de sorvete e festas com jujubas --a Reuters não endossa esta lista.

1. Mundo de chocolate da Hershey's (Hershey's Chocolate World), em Hershey, na Pensilvânia

Chocólatras embarcam em um tour que simula as estapas de fabricação do famoso chocolate. O local dispõe de um bar feito também de chocolate.

2. Passeio na fábrica da Jelly Belly (Jelly Belly Factory Tour), em Fairfield, na Califórnia

Uma caminhada de 40 minutos mostra como é a produção de doces. Há uma "universidade" onde os turistas se formam no assunto e um café.

3. Tour a pé (Food on Foot Tours), na cidade de Nova York

Durante três horas, os visitantes conhecem os maiores e mais conhecidos locais da cidade onde há cookies, cupcakes, doces e outras guloseimas.

4. Mundo do M&M (M&M's World), em Las Vegas, Nevada

Próximo ao hotel e cassino MGM, a loja oferece chocolates M&M nas mais diversas cores. Há também produtos com os personagens da marca.

5. Fábrica de sorvete da Ben & Jerry's (Ben & Jerry's Ice Cream Factory), em Waterbury, Vermont

Um filme de meia hora explica a história da empresa. Depois, os visitantes vão para uma sala de produção, onde guias ensinam como é feita a fabricação de sorvetes.

6. Caminhada gourmet (Gourmet Walks), em São Francisco, na Califórnia

Na cidade que virou o centro de uma nova leva de artesãos que trabalham com chocolate, o passeio de três horas permite que os turistas provem amostras locais e recebam dicas de como apreciar cada uma delas. A caminhada inclui o chocolatier conhecido por criar trufas que caíram no gosto da apresentadora Oprah Winfrey e uma loja que possui 225 barras de chocolate de 15 países.

7. Mundo da Coca-cola (The World of Coca-Cola), em Atlanta, na Geórgia

Está situado no centro de Atlanta, no local que recebeu o nome de John S. Pemberton --o farmacista que inventou a bebida em 1886. A visita de uma hora e meia explora a história da empresa e exibe 60 produtos diferentes de vários países ao redor do mundo.

8. Fontes do hotel Bellagio Las Vegas (Bellagio Las Vegas), em Las Vegas, Nevada

O hotel de Las Vegas, conhecido por suas fontes, também possui a mais alta fonte de chocolate do mundo --certificada pelo livro de recordes Guinness. A autoria é do confeiteiro Jean-Philippe Maury.

9. Fábrica de chocolate (Angell & Phelps Chocolate Factory), em Daytona Beach, na Flórida

Uma visita gratuita à fábrica, aberta desde 1925, permite que os visitantes conheçam como é a produção de chocolate à moda antiga. Há degustações no local e descontos nas compras.

10. Cheesecake (Eli's Cheesecake World), em Chicago, Illinois

No mercado norte-americano por mais de 30 anos, a marca oferece um tour sobre a arte de produção da sobremesa, incluindo o processo de decoração.

veja também