Conheça as 9 estradas mais bonitas da Europa

Conheça as 9 estradas mais bonitas da Europa

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 1:42

Embora muitos dos pontos mais atraentes da Europa possam ser visitados de trem, outros exigem que você coloque o pé na estrada e tenha a liberdade de explorar o caminho como quiser. Abrir as janelas, colocar uma música agradável e observar a paisagem podem deixar as viagens mais atraentes.

Na Europa é possível fazer um passeio panorâmico em estradas sinuosas que ficam na costa, entre o mar e altas montanhas, e estradas rurais, que agradam todos os gostos.

O Huffington Post listou as 9 estradas mais bonitas da Europa para quem está preparado para fazer uma viagem de carro.

The Grossglockner High Alpine Road, Austria

Essa estrada passa pelas montanhas mais altas da Austria, que ligam o estado de Salzburg com o estado de Carinthia. Existem muitas curvas fechadas na rodovia de 48 quilômetros e uma incrível vista panorâmica da geleira Pasterzen. A estrada fica aberta apenas durante o verão, geralmente do final de abril até o final de outubro. Se você quiser descer do carro por um tempo, pode fazer caminhadas por algumas trilhas.

Shipka Pass, Bulgária Esta estrada começa na cidade medieval de Veliko Tamovo e segue ao sul, em direção Mosteiro Dryanovo, passando por Shipka. Ela está situada a 1.300 metros da montanha Stara Planina. Na viagem, você também passará pelo Vale das Rosas, maior região de extrato de rosas para perfume.

Loire Valley, França Uma das mais bonitas estradas da França fica ao longo do Loire Valley, entre Amboise e Blois, nos dois lados do rio. Você pode seguir o caminho ou parar para uma degustação em uma das muitas vinícolas do vale.

The Dordogne, França Este passeio panorâmico começa em Sarlat-la-Canéda, uma encantadora cidade medieval. A partir daí, você passará por Vézère River, um afluente do Dordogne, e seguirá em direção a San-Lyon-sur-Vézère passando por um território francês incrível. Lá você poderá saborear a autêntica cozinha francesa ou visitar um dos 1500 castelos da região.

Crete Island, Grécia

O passeio começa na cidade de Chania e vai em direção a Samaria, passado por uma estrada montanhosa pontilhada com pequenos vilarejos gregos e igrejas antigas. Depois de quatro horas você chegará mas belas praias de Creta.

Ioannina to Meteora, Grécia Uma dos pontos mais bonitos da Grécia continental está entre Ioannina e Meteora. A estrada sobe por montanhas, que normalmente fica fechada durante o inverno, e depois desce na região da Tessália, parte cheia de mosteiros que parecem surgir do nada sobre as montanhas.

Amalfi Coast, Itália

Se você procura um passeio panorâmico com vistas lindas, Amalfi Coast é exatamente o que você precisa. Uma estrada com um precipício de um lado e o mar mediterrâneo no outro. Se você prestar atenção, verá resorts, aldeias coloridas e ruínas gregas no caminho. Não se esqueça de parar por um prato de peixe em uma das aldeias pitorescas.

Moyenne Corniche, Mônaco

Se você quer partir de Mônaco em direção a Nice e evitar uma estrada chata, a solução pode ser a rota Moyenne Corniche. A estrada segue as montanhas acima da costa e oferece algumas das melhores vistas da Riviera, passando por aldeias ao longo do percurso de 30 quilômetros.

Transfagarasan, Romênia A Transfagarasan foi icialmente construída como uma estrada militar e é a rota mais alta e bela da Romênia. Ela foi construída na parte mais alta dos Cárpatos, entre Moldoveanu, o pico mais alto, e Negoiu, o segundo mais alto. Ela sobe mais de 2000 metros e tem mais viadutos e túneis do que qualquer outra estrada da Romênia. A residência de Vlad Dracul, no sul da estrada, é o marco mais importante.

A estrada normalmente fecha durante o inverno e a primavera devido à neve. Mas mesmo durante o verão, a velocidade média é de 40 km/hr devido às curvas fechadas.

veja também